Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Doutor Rubison Olivo conta mitos e verdades sobre os alimentos

Segundo ele, o ideal é evitar aqueles geneticamente modificados
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 29/01/2020 - 14:49
Fotos: Vitor Netto
Fotos: Vitor Netto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pesquisas indicam que 28% dos brasileiros já entendem a importância de consumir alimentos nutritivos, muitos partem para o consumo de produtos naturais. Um levantamento feito pela Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) divulgada em 2019 apontou que 19,8% da população está obesa.

Nesta quarta-feira, 29, o Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu o doutor em Ciência dos Alimentos, Rubison Olivo. Na pauta, mitos e verdades envolvendo os mais diversos alimentos. Um dos assuntos tratados foram os alimentos transgênicos, que ganharam popularidade nos últimos anos.

“Um pãozinho de 50 gramas vai gerar uma colherada de açúcar. Mas, na Europa ainda não entrou o GNO, que são as plantas modificadas geneticamente, como milho e trigo e na América temos isso, a Europa ainda não permitiu essa tecnologia. É uma molécula modificada, que não é reconhecida pelo organismo”, comentou o médico.

Ele diz que as gorduras saudáveis são aquelas que o ser humano já se adaptou, que vem consumindo há milhares e anos e não as que foram modificadas recentemente. E é por isso que devemos tomar cuidado com os alimentos escolhidos para o consumo, até mesmo o leite de vaca pode fazer mal.

“O ser humano homo sapiens é resultado de um procedimento de evolução de 6 milhões de anos. A Lucy viveu há 3,2 milhões de anos, ela tinha um cérebro com 300 gramas. Há 2 milhões, o ser humano começou a desenvolver habilidades, e começou a comer carne e comer gordura, depois virou o Homo erectus”, explicou.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: saúde

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito