Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Douglas Borba se defende de acusações de Helton Zeferino e servidora

Chefe da Casa Civil diz não ser verdade depoimento do ex-secretário e entrevista da funcionária exonerada
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 06/05/2020 - 15:34 Atualizado em 06/05/2020 - 15:38

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Jornal do Almoço da NSC TV nesta quarta-feira, 6, o chefe da Casa Civil Douglas Borba voltou a se defender das acusações de participação nas compras da Secretaria de Estado da Saúde. Ele comentou que apenas faz cobranças com relação às ações de combate à pandemia do novo coronavírus, mas que cada pasta é responsável pela forma como essas ações serão feitas.

As acusações foram feitas pela servidora Márcia Regina fez durante entrevista à NDTV nessa terça-feira, 5  e também pelo ex-secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino. A servidora, inclusive, foi exonerada da função que exercia na pasta. "Em 24 de março mandei mensagem para a servidora dizendo 'estou encaminhando tudo o que recebo, vocês filtram aí'. Como vai adquirir foge do secretário da Casa Civil, cada setor é responsável por suas compras e elas precisam seguir o processo legal", disse Borba à NSC TV.

Ainda em entreista à NSC Ele lembrou também que foi ao Ministério Público no último sábado, 2. “A minha versão é mesma desde o início. No dia 2 de maio estive no Ministério Público com promotores, o Gaeco, de maneira espontânea, prestei esclarecimentos que acredito contribuir, entreguei a minha conversa com a servidora diante da transparência necessária nas investigações. A Casa Civil interage com todas as secretarias. O governo fez todo um planejamento, passou a pensar outras estratégias para enfrentar a pandemia. Cabe à Casa Civil cobrar a efetiva ação daquilo que foi planejado. O Helton me pediu que passasse tudo para a servidora para que pudéssemos canalizar no setor de compras todas as propostas que vinham de todos os cantos. Esta proposta em especial que está sendo investigada não partiu nenhuma conversa da Casa Civil com a saúde, nem minha com o secretário Helton, nem minha com a servidora. É atribuição do secretário da Casa Civil cobrar, mas não diz como tem que ser feito. Esta cobrança existe”, citou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito