Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Doriva está sem auxiliar

Eduardo Souza assumirá o Votuporanguense e não virá mais para o Criciúma; técnico trata novo nome
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 13/12/2018 - 08:08
Foto: Daniel Búrigo / Arquivo / A Tribuna
Foto: Daniel Búrigo / Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estava tudo certo para o novo técnico do Criciúma, Doriva, apresentado na última sexta-feira, assumir o Tigre. Ele continua confirmado como comandante do Tricolor, mas sua comissão técnica está momentaneamente desfalcada. Na sua apresentação, o treinador havia informado que o seu auxiliar técnico seria Eduardo Souza. Os dois vinham trabalhando juntos há um tempo, mas no Criciúma a parceria foi encerrada.

Souza é natural de Votuporanga (SP), e tem enfrentado alguns problemas familiares. Recentemente ele recebeu a proposta de ser técnico do time da cidade, o Votuporanguense, e aceitou. Portanto, ele não virá mais para Criciúma. “O Eduardo iria comigo, mas por conta das situações que tem vivido, resolveu ficar em São Paulo pela proximidade com a família e pela oportunidade de ser técnico”, explicou Doriva.

Em busca de um novo nome

O próprio técnico do Criciúma tem tratado com um novo nome para compor a sua equipe de trabalho. “Foram analisadas algumas situações e estou tratando com um auxiliar que já trabalhou comigo. Vai ser um bom profissional e que tem a minha confiança”, destacou. O diretor executivo de futebol do Criciúma, Nei Pandolfo, tem mantido contato com Doriva, que está em São Paulo, para acompanhar a situação. Ele adiantou que o novo auxiliar, inclusive, já estaria acertado. “Já está fechado”, frisou.

Mais gente para a comissão técnica 

Além da busca pelo novo auxiliar técnico de Doriva, a diretoria do Criciúma segue em busca de completar a comissão técnica. Junto com o técnico, não veio um preparador físico. “Quando acertamos, ficou definido que o Criciúma contrataria um profissional que seria fixo do time. Então isso está sendo tratado com eles”, explicou Doriva.

Pandolfo aponta que a negociação com o profissional deve ser fechada nos próximos dias. “Estamos terminando as tratativas”, alegou. “Vamos trazer um preparador físico e um fisiologista”, acrescentou. O último preparador físico e fisiologista do Tigre foi Gaetano Lupatini e Lucas Jorge, respectivamente.

Os dois foram demitidos no meio do ano de 2018. Com Mazola Júnior, Ronny Silva era o preparador físico. Mas sem a renovação de Mazola, Ronny também saiu. Já a função de fisiologista não foi ocupada desde a saída de Lucas Jorge. “Tudo isso deve ser definido nos próximos dias”, apontou Pandolfo.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito