Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Dono de barbearia põe ladrão pra correr em Criciúma (VÍDEO)

Ele flagrou bandido tentando arrombar a porta do estabelecimento e quebrou o vidro
João Zanini
Por João Zanini Criciúma (SC), 15/09/2021 - 12:04Atualizado em 15/09/2021 - 12:05
Reprodução
Reprodução

O proprietário de uma barbearia no bairro Ceará, em Criciúma, colocou para correr um ladrão, nesta madrugada, que tentava invadir seu estabelecimento. 
Em conversa com nossa equipe, Rafael de Souza explicou o ocorrido na Barbearia Rockabilly. "Eu ouvi barulho de arrombamento e corri. Por instinto, quando eu vi metade do corpo dele para dentro, chutei o peito do meliante, já que isso seria uma legítima defesa de minha parte: não sei, se ele entrasse, o que poderia fazer", explicou. "Foi aí que o vidro quebrou. Quando ele foi chutado, a vidraça foi também. Após, eu o imobilizei, ele deixou o celular dele comigo por garantia, pois me disse que é trabalhador e que vai me pagar o valor de mil reais. Deixei que ele fosse embora para não ser linchado pela vizinhança", contou. E Souza fez um apelo ao Legislativo brasileiro: "se a lei contra furto e tentativa de furto fosse mais pesada, eu teria chamado a polícia. Mas eu sabia que ele não ia ficar preso. E ainda poderia ser linchado", comentou o proprietário.

Um Boletim de Ocorrência já foi registrado. 
O vídeo viralizou no WhatsApp e Souza brincou que já possui alguns apelidos. "Entre eles, estão me chamando de Tarzan", brincou.