Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Domingo pode marcar 40°C no Sul catarinense

Quinta-feira também será de calor, com possibilidades de chuva localizada com trovoada
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 12/12/2019 - 07:31 Atualizado em 12/12/2019 - 07:32

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A chapa vai esquentar no Sul catarinense. Tem feito calor nos últimos dias, mas a quinta-feira, 12, promete ser o dia mais quente do mês de dezembro até agora. Amanheceu em Criciúma com a temperatura próxima dos 20°C, mas ela sobe rapidamente: às 7h30, o termômetro já marcava 24°C. A tendência é de que chegue aos 37° à tarde.

Junto com o calor intenso, pode vir a chuva localizada, com trovoada; a exemplo do fim da tarde de quarta-feira, quando choveu em Braço do Norte e Siderópolis, além de Orleans, que registrou inclusive granizo. 

O calorão passa na sexta-feira com a chegada do vento sul e a temperatura não passa dos 27°C. Porém, volta a esquentar no sábado, com 32°C; para o domingo, a previsão indica que pode chegar até os 40°C. O calor intenso traz novamente a possibilidade de chuvas com trovoadas para a tarde de domingo.

A frente fria retorna na semana que vem. Na segunda-feira chove durante o dia e não passa dos 30°C. A chuva, no entanto, deve ser abaixo da prevista anteriormente, segundo o climatologista Márcio Sônego. Não passará dos 20 milímetros

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito