Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Domingo é dia de a criançada participar do Projeto Golfinhos 

Entre as ações do Projeto, estão atividades lúdicas, envolvendo noções do espaço marinho
Por Vitor Netto Balneário Rincão - SC, 04/01/2020 - 09:19
Fotos: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Fotos: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No Brasil, o afogamento é uma das principais causas de morte em crianças e só esse dado já levanta um alerta para o Corpo de Bombeiros da região litorânea. Pensando nisso, o Balneário Rincão recebe neste domingo, 5, mais uma edição do Projeto Golfinhos. O projeto inicia às 8h no posto principal dos Salva Vidas do Balneário Rincão, próximo ao Calçadão.

Com o foco na educação, a iniciativa é voltada para crianças e jovens entre 9 e 13 anos e reúne atividades educativas envolvendo noções de afogamento, cidadinia, como se portar e outras ações que envolve o ambiente marinho. O curso tem duração de um dia e as inscrições devem ser realizadas no próprio domingo. 

A iniciativa já é realizada há alguns anos e somente em 2019, o curso formou 800 crianças, sendo 500 no Balneário Rincão. Para este ano a ideia é de formar 600 crianças. "O número de banhistas teve um aumento considerável e  expectativas da particpação são as melhores. Acreditamos que a com esse projeto podemos desempenhar a prevenção por meio da educação das crianças, que no futuro podem se tornar adultos mais conscientes", comenta o comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Içara, Renan Fernandes. 

Entre as ações do Projeto, estão atividades lúdicas, envolvendo noções do espaço marinho. Ainda, há também uma simulação de resgate realizada pelos bombeiros, sem que as crianças se arrisquem, e também depois temos um banho assistido", explica. 

Fatores secundários 

De acordo com Fernandes, muitas vezes o afogamento também envolve fatores secundários. "Às vezes os afogamentos são decorrentes de bebidas alcóolicas ou má alimentação, ou seja, que as pessoas consomem isso e depois vão para os mares e lagoas", coloca. "Com isso, no futuro as crianças serão adultos conscientes que não se deve utilizar isso e ir para a água", completa. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito