Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Domingo de eleições terá temperaturas amenas e chuva isolada em SC

Previsão indica temperaturas entre 17°C e 20°C em Criciúma, com possibilidade de chuva fraca pela manhã

Por Lucas Mackowieski Criciúma, SC, 25/10/2026 - 07:13 Atualizado há 1 minuto
Previsão indica temperaturas amenas e possibilidade de chuva passageira no Sul de Santa Catarina | Foto: José Demathé/4oito
Previsão indica temperaturas amenas e possibilidade de chuva passageira no Sul de Santa Catarina | Foto: José Demathé/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O domingo de eleições (25) será de temperaturas amenas e céu nublado em Criciúma e região. Segundo o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, a temperatura fica em torno de 17°C pela manhã e não deve passar dos 20°C ao longo do dia.

A previsão indica possibilidade de chuva fraca durante as primeiras horas da manhã e também no início da noite. As pancadas devem ser passageiras, sem previsão de chuva persistente durante a maior parte do domingo.

LEIA MAIS:

De acordo com Sônego, a chuva pode ocorrer durante o período de apuração dos votos, mas a tendência é de que o tempo melhore ao longo da noite. No litoral, as estações meteorológicas não registraram precipitação na última hora da observação.

Previsão do tempo para Criciúma e região

O climatologista destaca que o início da semana ainda pode ter chuva fraca, principalmente na manhã de segunda-feira (26). À tarde, a tendência é de tempo seco, condição que deve continuar pelo menos até quinta-feira (29) no Extremo Sul catarinense.

Céu nublado deve predominar em Criciúma neste domingo de eleições | Foto: Arquivo/4oito

Para este domingo, a previsão regional aponta:

  • Temperatura máxima de aproximadamente 20°C em Criciúma e região;

  • Possibilidade de chuva fraca pela manhã;

  • Céu predominantemente nublado durante boa parte do dia;

  • Pancada passageira de chuva no início da noite;

  • Tendência de melhora do tempo por volta das 21h.

Santa Catarina terá temperaturas amenas e pancadas isoladas

Em Santa Catarina, as instabilidades devem atingir principalmente áreas dos Planaltos e do Litoral. A previsão estadual indica possibilidade de temporais isolados, embora a chuva perca força em relação aos dias anteriores.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que áreas de baixa pressão entre a Argentina, o Paraguai e o sul da Bolívia, além da formação de um ciclone extratropical na costa da Região Sul, contribuem para a organização de uma frente fria e a ocorrência de chuva no centro-sul do país.

Chuva fraca pode ocorrer pela manhã, com possibilidade de pancadas isoladas no início da noite | Foto: José Demathé/4oito

O risco de alagamentos pontuais é baixo a moderado. Já para destelhamentos, danos à rede elétrica e queda de galhos e árvores, o risco é considerado baixo.

Nas capitais da Região Sul, as temperaturas previstas são:

  • Florianópolis: mínima de 15°C e máxima de 19°C;

  • Curitiba: mínima de 11°C e máxima de 20°C;

  • Porto Alegre: mínima de 15°C e máxima de 18°C.

No restante do país, o Norte e o Nordeste devem registrar calor, com possibilidade de chuva isolada. Já no Centro-Oeste e no Sudeste, há previsão de pancadas de chuva em diferentes localidades.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito