Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dois anos de pandemia completados nesta sexta-feira

Em Criciúma, foram 718 pessoas que morreram por conta do Covid-19
Por Maira Rabassa Criciúma, SC , 18/03/2022 - 09:34 Atualizado em 18/03/2022 - 09:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta sexta-feira, 18, Santa Catarina completa dois anos de pandemia. Nesta data foi quando o Governo do Estado decretou quarentena em todas as cidades catarinenses com a missão de conter o avanço de mortes pelo coronavírus. Em Criciúma, 718 pessoas perderam a vida pelo vírus. “Estamos saindo da situação, passamos juntos, todos sofremos com isso”, afirma Acélio Casagrande, secretário de Saúde de Criciúma ao Programa Adelor Lessa. 

Ele lembra também, que muitas pessoas deixaram de realizar seus exames de rotina nesses últimos anos, voltando a marcar consultas no começo de 2022. Por conta disso, o sistema está com um aumento considerável na demanda e, muitas vezes, o cidadão pode encontrar dificuldades em agendar por telefone seus procedimentos. 

“Só no mês de janeiro foram 40 mil pessoas que fizeram consultas na unidade de saúde do Centro. Com isso, está ocorrendo um congestionamento nas linhas telefônicas, além de estarmos com problemas na rede por causa ainda do temporal do começo do mês. Aconselhamos as pessoas que não conseguem ligar, procurem as unidades para fazer o agendamento”, explica o secretário. Por conta desse aumento, Casagrande revela que mais seis médicos deverão ser contratados. 

Confira a entrevista completa de Acélio Casagrande no Programa Adelor Lessa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito