Criciúma terá novidades em breve sobre a cessão da área do antigo pavilhão da Cecrisa, no bairro Próspera, que pode se tornar um parque empresarial no município. Segundo o prefeito Vagner Espíndola, a assinatura do termo de cessão do imóvel acontece nas próximas duas semanas, quando o espaço passará a ser gerido pelo município.
Recentemente, as negociações se aproximaram de um acordo, mas travaram nas matrículas do imóvel, pertencentes ao Governo do Estado. "Ficou neste limbo burocrático de discussão de quem era, de quem não era. Agora para fazer qualquer investimento lá o município precisa ter a matrícula no seu nome", explica o prefeito, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, nesta terça-feira (10).
LEIA MAIS:
- [Áudio] Criciúma destrava caminho para novo parque empresarial na Cecrisa
- Antigo pavilhão da Cecrisa pode virar parque tecnológico em Criciúma
- Entenda os planos de Criciúma para o antigo pavilhão da Cecrisa
As tratativas iniciaram ainda em 2023, na gestão do ex-prefeito Clésio Salvaro. Em dezembro do ano passado, a prefeitura se reuniu com o Governo do Estado e abordou a pauta. "Para fazermos um termo de cessão de uso provisório, para que a gente possa pelo menos entrar lá, demolir todo aquele pavilhão e aí depois a questão da matrícula", conta.
Assim que termo de uso for assinado, Criciúma terá o direito de entrar no local e realizar todas as ações necessárias. "Conversei com o secretário Tiago Fabris, ele me disse que está já nas mãos da Secretaria de Administração, na pessoa do secretário Vânio Boing e do André Diesel, que é o técnico que sempre nos atende muito bem em Florianópolis", disse.
Questionado sobre um prazo para o andamento da situação, o prefeito admite não poder confirmar nada sem conversar com as outras partes. Porém, com o andamento dos trâmites burocráticos, ele acredita que o termo esteja assinado em uma ou duas semanas, no máximo.
Cidade projeta centro de inovação empresarial
No espaço, o município tem um "master plan", desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). O projeto inclui a demolição do antigo parque, e a transformação dele no Centro de Inovação Empresarial Leonardo da Vinci.
Segundo Vaguinho, Criciúma já atua para o credenciamento para que as empresas façam a retirada do material na área.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!