Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Dois anos de impasse: Criciúma se aproxima de assumir área gigante da antiga Cecrisa

Estrutura do antigo espaço irá ser transformada em parque empresarial

Por Davi Brabos Criciúma, SC, 10/03/2026 - 10:50 Atualizado em 10/03/2026 - 10:51
Centro de Inovação Empresarial é projetado para o espaço - Foto: Arquivo/4oito/Divulgação
Centro de Inovação Empresarial é projetado para o espaço - Foto: Arquivo/4oito/Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma terá novidades em breve sobre a cessão da área do antigo pavilhão da Cecrisa, no bairro Próspera, que pode se tornar um parque empresarial no município. Segundo o prefeito Vagner Espíndola, a assinatura do termo de cessão do imóvel acontece nas próximas duas semanas, quando o espaço passará a ser gerido pelo município.

Recentemente, as negociações se aproximaram de um acordo, mas travaram nas matrículas do imóvel, pertencentes ao Governo do Estado. "Ficou neste limbo burocrático de discussão de quem era, de quem não era. Agora para fazer qualquer investimento lá o município precisa ter a matrícula no seu nome", explica o prefeito, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, nesta terça-feira (10).

LEIA MAIS:

As tratativas iniciaram ainda em 2023, na gestão do ex-prefeito Clésio Salvaro. Em dezembro do ano passado, a prefeitura se reuniu com o Governo do Estado e abordou a pauta. "Para fazermos um termo de cessão de uso provisório, para que a gente possa pelo menos entrar lá, demolir todo aquele pavilhão e aí depois a questão da matrícula", conta.

Assim que termo de uso for assinado, Criciúma terá o direito de entrar no local e realizar todas as ações necessárias. "Conversei com o secretário Tiago Fabris, ele me disse que está já nas mãos da Secretaria de Administração, na pessoa do secretário Vânio Boing e do André Diesel, que é o técnico que sempre nos atende muito bem em Florianópolis", disse.

Questionado sobre um prazo para o andamento da situação, o prefeito admite não poder confirmar nada sem conversar com as outras partes. Porém, com o andamento dos trâmites burocráticos, ele acredita que o termo esteja assinado em uma ou duas semanas, no máximo.

Parque está localizado no bairro Próspera - Foto: Arquivo/4oito/Divulgação

Cidade projeta centro de inovação empresarial

No espaço, o município tem um "master plan", desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). O projeto inclui a demolição do antigo parque, e a transformação dele no Centro de Inovação Empresarial Leonardo da Vinci

Segundo Vaguinho, Criciúma já atua para o credenciamento para que as empresas façam a retirada do material na área.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito