Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Do ministério a pré-candidato a prefeito: Lucas Dalló movimenta indicação bolsonarista

Trabalhando em Brasília, na secretaria da Juventude, Dalló pode ser candidato a prefeito pelo Podemos
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 12/06/2020 - 08:15 Atualizado em 12/06/2020 - 08:57
Lucas, à esquerda, com a ministra da Mulher, Damares Alves / Arquivo / DIvulgação
Lucas, à esquerda, com a ministra da Mulher, Damares Alves / Arquivo / DIvulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A indicação bolsonarista para a candidatura a prefeito se acirra em Criciúma. Nos últimos dias ganhou força o nome de Lucas Dalló na candidatura pelo Podemos, após articulação interna no partido. Dalló trabalha no ministério da Mulher, na secretaria da Juventude. Inicialmente pré-candidato a vereador, o quadro começou a mudar no último sábado, com a possibilidade de uma candidatura a prefeito. 

Alinhado ao presidente, o nome de Dalló poderia dividir o eleitorado bolsonarista na cidade, atualmente representado pela advogada Júlia Zanatta, pré-candidata pelo PL. De acordo com o blog Adelor Lessa, internamente a possibilidade de uma chapa conjunta entre Júlia e Lucas não agradou à advogada. 

Dalló falou nesta sexta-feira, 12, com a Rádio Som Maior e adotou um discurso conciliador para tentar unir a corrente de extrema-direita na cidade. "Conversamos com várias siglas e pessoas e uma delas é a Julia Zanatta, tenho um carinho muito grande. Se pudéssemos reunir todos os bolsonaristas, melhor. Os princípios que envolvem nosso presidente pode nos fazer um resultado melhor na executiva", apontou.

Uma das conversas anteriores indicava a possibilidade do ex-comandante da Polícia Militar da regional de Criciúma, o coronel Cosme Manique Barreto, como candidato a vice. Porém, com a ascensão interna de Dalló, o comandante poderia pleitear a candidatura a vereador.

Um dos pontos para essa mudança é a força de Salvaro na executiva, o que acende a possibilidade de uma nominata forte para conquistar espaço no legislativo. "Em uma conversa com o comandante, ficou nessa dele se colocar a vereador e eu a prefeito. Pode mudar, o Cosme é muito conhecido, como eu falei, e pode figurar como um possível nome. A conversa hoje que existe vai mais nessa linha (Cosme a vereador)", afirma. 

"As coligações ainda estão sendo conversadas. Estamos vendo outras siglas partidárias, outros projetos. A gente fez um grupo de pessoas novas na política, como exemplo o comandante Cosme Manique Barreto. Essas pessoas pensam num projeto para o município de Criciúma", acrescentou. 

Em entrevista, Dalló praticamente descartou a possibilidade de, caso não ser indicado como candidato a prefeito, tentar cadeira na Câmara. "Na ideia de sair de Brasília para voltar a Criciúma e ser candidato a vereador, eu acredito que contribuiria mais com o município em Brasília. Porém, com o convite de candidato a prefeito pelo Podemos em abril, achei que poderia contribuir mais estando no município"
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito