Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Do Imposto de Renda para o Bairro da Juventude

Pessoas físicas e jurídicas podem colaborar através do incentivo fiscal. Ações fomentam atividades de cultura, esporte e profissionalização
Por Redação Criciúma, SC, 21/03/2022 - 14:59
Fotos: Rogério Silveira / Bairro da Juventude
Fotos: Rogério Silveira / Bairro da Juventude

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O esporte, a cultura e a profissionalização são ferramentas fundamentais no processo de desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens do Bairro da Juventude. E muitos projetos só precisam de um incentivo para chegar no dia a dia dos alunos da Instituição. Pessoas físicas e jurídicas, esta última tributada em lucro real, podem apoiá-los por meio da dedução do Imposto de Renda que pode variar de 1 a 6%. E este processo para as empresas que fazem a declaração do imposto, trimestralmente, acontece até o final deste mês, já as pessoas físicas prestam contas com o Leão até dia 30 de abril.

No Bairro, as pessoas conseguem canalizar os tributos em três projetos: "Esporte e Lazer" e "Geração de Talentos", através da Lei Rouanet e Lei de Incentivo ao Esporte, e no Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). Ao todo, essas iniciativas contemplam 1,6 mil crianças, adolescentes e jovens.

De acordo com a diretora-executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette, é necessária a propagação dessas informações, visto que muitas pessoas deixam de colaborar, pois desconhecem o procedimento no momento da dedução do imposto de renda. “Muitas ações só são fomentadas na Instituição quando ocorre o incentivo fiscal. O que boa parte da população não sabe é que se pode dar um destino diferente a parte desse recurso”, avalia a diretora.

Os projetos incentivados são essenciais para que o Bairro consiga manter a qualidade nas áreas de esporte, cultura e profissionalização de jovens. “A partir do apoio conseguimos aumentar a qualidade dos serviços prestados. Existem três grandes vantagens para as empresas e pessoas físicas que doam parte do Imposto de Renda à instituição. Primeiro, o recurso fica na região; segundo, pode acompanhar o investimento, ver o que estamos realizando com as doações; e terceiro, estará ajudando uma causa social", ressalta o diretor de Projetos Anézio Luiz de Souza.

Saiba como apoiar os projetos de Esporte, Cultura e FIA no Bairro da Juventude: Pessoas físicas e jurídicas, esta última tributada em lucro real, podem apoiar os Projetos de Esporte, Cultura e FIA por meio da dedução do Imposto de Renda, sendo que esta colaboração pode variar de 1 a 6%. Mais informações pelo telefone (48) 3403-2700 ou pelo WhatsApp (48) 99978-3374. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito