Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Do Colearning Satc para o maior programa de aceleração de startups

Duas das incubadas da região foram selecionadas para o InovAtiva Brasil
Por Redação Criciúma, SC, 04/09/2019 - 15:01
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Notícia mais que positiva para a região. O maior programa de aceleração da América Latina, o InovAtiva, selecionou duas startups do Sul do Estado para participarem do programa. A ColmeiaX e a E-licencie, ambas incubadas no Colearning Satc, vão participar das mentorias neste segundo semestre de 2019.

Ao todo, 585 ideias se inscreveram para o programa. Destas, 112 foram selecionadas. Do Sul de Santa Catarina, somente as duas incubadas na Satc foram escolhidas. Na avaliação dos criadores das startups, o fator inovação foi o que pesou na seleção. “A gente uniu as indústrias de diversos lugares e compartilhar manufaturas acaba por quebrar algumas culturas dentro das próprias empresas”, constatou o cofundador da ColmeiaX, Augusto Mandelli.

A ColmeiaX é uma plataforma de compartilhamentos de manufaturas, ou seja, faz uma conexão entre empresas que estão com equipamentos ou estoques sem uso. Os sócios já contam com mais de 150 equipamentos cadastrados e aproximadamente 50 usuários.

Já a E-licencie, plataforma para gestão de licenciamentos ambientais, atribui a escolha a possibilidade de crescimento da nova empresa. “Acredito que o programa entendeu que temos potencial de escalar, ou seja, temos um mercado amplo pela frente”, descreve uma das sócias, Patrícia Darolt Costa.

O Colearning Satc é uma incubadora aberta e funciona no Centro Tecnológico (CTSatc) em um ambiente colaborativo de negócios. O espaço foi inaugurado em julho de 2019 e é uma das etapas da Plataforma Satc 2030, que tem como objetivo fomentar o ecossistema de inovação na região.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito