Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Discurso de vencedor

Bugre chega mirando levar o Próspera de volta a à elite do Campeonato Catarinense
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 05/04/2019 - 09:42
Em no máximo três semanas, treinador espera ter a base do time para iniciar os trabalhos/Fotos: Lucas Renan Domingos/A Tribuna
Em no máximo três semanas, treinador espera ter a base do time para iniciar os trabalhos/Fotos: Lucas Renan Domingos/A Tribuna

O departamento de futebol do Próspera deu o primeiro passo na montagem da equipe para disputar a Série B do Campeonato Catarinense. Ontem o Time da Raça apresentou o novo treinador. Luis Paulo Peixoto, o Bugre, chega para comandar o time durante a competição estadual, com um discurso cheio de motivações.

“Eu quero subir. Temos que pensar nisso, pensar grande. Sempre trago comigo a mentalidade vencedora”, destacou. Antes de chegar ao time criciumense, técnico trabalhou por 23 anos no Grêmio, onde fez toda a sua carreira profissional. Por lá, atuou como jogador, treinador das categorias de base e time de transição e auxiliar da equipe profissional. “Foram 33 títulos no Grêmio. Fui campeão do Campeonato Brasileiro com o Róger (Machado). Não posso deixar isso para trás. Tenho certeza que aqui iremos fazer um grande trabalho”, apontou Bugre.

Depois de tanto tempo no Grêmio, o técnico resolveu buscar novos desafios. Outras oportunidades surgiram além do Próspera. “Tive algumas proposta de times do interior do Rio Grande do Sul”. Mas ele acredita que o Time da Raça foi a melhor escolha. “O projeto que a diretoria me mostrou é bom. É um time que está crescendo, tem um plano de trabalho muito bom e eu gosto desses desafios”, afirmou.

Montagem da equipe

Diferente do ano passado, quando o Próspera anunciou Paulo Baier depois de anunciar alguns jogadores, neste ano a equipe resolveu fazer o contrário. Contratou o técnico e agora, com a colaboração do profissional espera definir a melhor equipe para o Campeonato Catarinense da Série B.

“Queremos montar uma equipe competitiva e por isso definimos primeiro o treinador. Estamos mapeando alguns jogadores, estivemos há 15 dias no Rio Grande do Sul para olhar alguns atletas”, comentou o diretor de futebol do Próspera, Reginaldo Lalau. Só que o Prospera precisa correr contra o tempo para montar o time para iniciar a competição. A estreia do Time da Raça no estadual será no dia 2 de junho, contra o Almirante Barroso, em Itajaí.

“Vamos brigar, no bom sentido, para montar o elenco o quanto antes. No máximo em duas ou três semanas vamos ter uma base para começar a trabalhar”, projetou Bugre. “O importante é chegar no dia da estreia e ter uma equipe definida”, emendou o novo técnico do Próspera.