Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Diretoria da Acic leva pleitos ao Governo Municipal de Criciúma

Empresários estiveram reunidos na noite desta segunda-feira com o prefeito Clésio Salvaro e secretários municipais
Por Redação Criciúma, SC, 12/03/2019 - 13:39 Atualizado em 12/03/2019 - 13:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) esteve reunida na noite desta segunda-feira, 11, com o prefeito municipal de Criciúma, Clésio Salvaro, vice-prefeito, Ricardo Fabris, e secretários, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Os empresários levaram à gestão municipal uma pauta de assuntos que envolvem as áreas de educação, saúde, infraestrutura e investimentos.

Na educação, ações que possam melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município. "Estamos dispostos a fazer uma força-tarefa para melhorar a educação na nossa cidade. A Acic há alguns anos levantou a bandeira da educação, hoje temos diversos trabalhos nesta área. Além do Prêmio de Matemática, temos o projeto "Uma Escola, Uma Empresa", que pode ser aperfeiçoado junto as escolas municipais", reforça o presidente da Acic.  De acordo com o prefeito municipal, o Município tem trabalhado para reduzir o número de escolas, tendo assim condições de melhorar a qualidade do ensino.

"Desde que assumi a presidência da Acic estamos conseguindo estabelecer diálogo e integração com o Governo Municipal, isso é fundamental para resolvermos os assuntos da cidade. Entendemos que com união, pensando Criciúma juntos é que conseguiremos resultados positivos em prol do crescimento", coloca Dagostin.

Já na área de investimentos e desenvolvimento, a entidade empresarial busca a disponibilidade de áreas para a instalação de empresas. Conforme o prefeito, o governo aguarda o Plano de Manejo das áreas do Morro Albino e Morro Estevão, que está sendo desenvolvido pela Unesc, para que novas áreas possam ser disponibilizadas, além do diagnóstico do CTG Pedro Raimundo e do Rio Criciúma. Com este novo conceito territorial, espaços devem ser liberados para o setor produtivo. 

A Acic e a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), também presente no encontro, organizaram um grupo de trabalho com o intuito de criar estratégias que possam atrair investidores para a região. Na semana passada, as entidades estiverem na Câmara de Comércio e Indústria Brasil Crina, no Rio de Janeiro, vislumbrando oportunidades de parcerias na geração de energia, visitas de representantes dos municípios da região à China; e uma visita dos membros da Câmara para uma palestra em Criciúma, que deve ocorrer durante o mês de maio.

Casan e CriciúmaPrev

O prefeito Clésio Salvaro também solicitou apoio da Acic na discussão sobre o contrato com a Casan e aos projetos de mudança para o Instituto de Previdência de Criciúma - CriciúmaPrev que serão encaminhados ao Legislativo. Doze leis estão sendo revistas com relação ao instituto, que devem chegar às mãos dos vereadores para análise durante o mês de abril. Ainda durante essa semana o prefeito municipal terá uma nova agenda com a direção da Casan, solicitando a redução de 40% no valor da tarifa de esgoto, 7% de royalties e a redução da tarifa de água.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito