Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Diretor do DNIT conclui que construção da 5ª e 6ª pistas na BR-101 é favorável

Vistoria foi realizada na manhã desta sexta-feira; Além do diretor, estiveram no local o superintendente substituto do Dnit SC e o deputado Ronaldo Benedet
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 25/08/2017 - 12:02
(foto: Décio Batista)
(foto: Décio Batista)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O diretor de infraestrutura do Dnit, Luiz Antônio Garcia, afirmou, após vistoria, que a construção da 5ª e 6ª pistas na BR-101, no Morro dos Cavalos, é possível, principalmente no sentido Sul-Norte. “A construção é favorável, mas temos que analisar e avaliar a situação”, disse.

Técnicos do Dnit Nacional juntamente com profissionais de Santa Catarina devem realizar estudos preliminares em breve para verificar a viabilidade das obras.

A vistoria

Na manhã desta sexta-feira (25), o deputado federal Ronaldo Benedet, o superintendente substituto do Dnit em Santa Catarina, Ronaldo Cariorini Barbosa, e o diretor estiveram na BR-101, no Morro dos Cavalos para realizar a 12ª vistoria técnica das obras.

“O objetivo era sensibilizar os técnicos para mostrar que não é necessário colocar um pedágio. Nós não podemos suportar e nem aceitar que o pedágio vai encarecer por conta de um capricho de uma obra desnecessária”, disse Benedet sobre a construção do túnel na localidade, que recentemente foi proibida pelo Tribunal de Contas da União. Benedet defendeu a construção da 5ª e da 6ª pistas, obra que sairia mais barata.

Garcia, disse que a rodovia é importante não só para Santa Catarina, mas para o Brasil e, por isso, a importância da discussão de medidas para ampliação.

“O Morro dos Cavalos é importante, mas a gente vive um momento economicamente difícil. Cabe a nós setores públicos mais criatividade e procura por questões alternativas com menor investimento”, esclareceu.

O diretor sugeriu realizar uma agenda com técnicos de Brasília para discutir alternativas para melhorar a fluidez do trânsito na região. “Vamos conhecer as propostas e discutir alternativas, levar essa questão para o ministro que se mostrou interessado. Temos que fazer um estudo e resolver a questão orçamentária”, disse.

Nesta tarde a comitiva vistoria também a BR-285, partir das 14h30min.

(foto: Décio Batista)


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito