Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Dietas restritivas devem ser monitoradas com frequência

Cortar os carboidratos pode gerar danos ao organismo
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 12/09/2017 - 21:17Atualizado há 4 horas
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Principalmente nesta época do ano, em que o verão começa a chegar, a maioria (55%) dos brasileiros que estão fora do seu peso começam uma corrida ao emagrecimento rápido. 
Antes de iniciar um programa de emagrecimento (dietas + exercício físico), o ideal é a preocupação com a saúde do organismo. Cortar alimentos, como carboidratos, pode causar problemas sérios e até irreversíveis. 

O coração e o cérebro necessitam de glicose, encontrada em carboidratos, como nas massas e complexos. Quando o corpo não recebe os nutrientes corretos, ele entende que tem algo de errado e escasso, então começa a economizar gordura.

Nesta fase, o corpo necessita de mais carboidratos para transformar em serotonina, o hormônio que dá a sensação de bem-estar. Dietas e exercícios físicos não devem causar sofrimentos e sim resultados satisfatórios sem consequências negativas a saúde.

Quem faz dietas aliada a exercícios físicos pode monitorar os resultados com um produto similar ao teste de gravidez. É realizado através da urina, de fácil manuseio, encontrado em farmácias e drogarias. Com este controle, é possível obter resultados e não correr ricos de saúde.