Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dietas restritivas devem ser monitoradas com frequência

Cortar os carboidratos pode gerar danos ao organismo
Por Redação Criciúma - SC, 12/09/2017 - 21:17
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Principalmente nesta época do ano, em que o verão começa a chegar, a maioria (55%) dos brasileiros que estão fora do seu peso começam uma corrida ao emagrecimento rápido. 
Antes de iniciar um programa de emagrecimento (dietas + exercício físico), o ideal é a preocupação com a saúde do organismo. Cortar alimentos, como carboidratos, pode causar problemas sérios e até irreversíveis. 

O coração e o cérebro necessitam de glicose, encontrada em carboidratos, como nas massas e complexos. Quando o corpo não recebe os nutrientes corretos, ele entende que tem algo de errado e escasso, então começa a economizar gordura.

Nesta fase, o corpo necessita de mais carboidratos para transformar em serotonina, o hormônio que dá a sensação de bem-estar. Dietas e exercícios físicos não devem causar sofrimentos e sim resultados satisfatórios sem consequências negativas a saúde.

Quem faz dietas aliada a exercícios físicos pode monitorar os resultados com um produto similar ao teste de gravidez. É realizado através da urina, de fácil manuseio, encontrado em farmácias e drogarias. Com este controle, é possível obter resultados e não correr ricos de saúde.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito