Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dia de conscientização para a doação de sangue

Para suprir a demanda, o Hemosc de Criciúma precisaria receber de 50 a 70 doações diárias 
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 25/11/2019 - 17:23 Atualizado em 25/11/2019 - 17:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na data em que é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, volta-se a atenção para a conscientização e a necessidade de praticar o ato de doar sangue. O Hemocentro de Criciúma atende 26 hospitais e clínicas conveniadas, disponibilizando estoques de sangue para quando há necessidade. Nesta segunda-feira, 25, em que se comemora o dia do Doador, o Hemocentro recebeu diversos doadores, inclusive ônibus de doadores de algumas cidades da região. O dia também contou com ações alusivas à data e a participação da Banda do Papai Noel. 

Os estoques compreendem todos os tipos sanguíneos e atende, além da região Sul, todo o estado. “Quando algum local conveniado de outra localidade precisa e temos em estoque, nós disponibilizamos, pois o estoque acaba sendo de todo o estado”, coloca a responsável pelo setor de captação do hemocentro de Criciúma, Maria Regina Boteon Buttner.

Atualmente o tipo sanguíneo que está em mais necessidade no estoque do Hemosc de Criciúma é o tipo O-, O+ e A-, contudo, todos são bem vindos. “Para suprir a demanda que nós temos diariamente com a solicitação dos conveniados, nós precisaríamos ter de 50 a 70 doações diárias”, explica Maria Regina. 

O Hemosc ainda realiza ações de conscientização, com os projetos Empresa Solidária e Hemosc na Escola. “São iniciativas para trabalharmos, tanto com os colaboradores de uma empresa quanto com estudantes, sobre a importância da doação”, afirma Maria Regina. 

Para doar sangue a pessoa precisa ter boa saúde, ter mais de 50kg e ter entre 16 a 69 anos. As pessoas que quiserem doar sangue e tem menos de 18 anos, devem estar acompanhadas de um dos pais. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito