Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Dia das Crianças: kits e personagens atraem consumidores em Criciúma

O comércio de brinquedos segue firme, com 68 empresas ativas e novidades

Por Redação Criciúma, 06/10/2025 - 15:22 Atualizado há 1 minuto
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a proximidade do Dia das Crianças, os lojistas de Criciúma se preparam para atender às expectativas dos consumidores, que buscam presentes criativos e alinhados às tendências de 2025. Personagens como Stitch, o livro de colorir Bobbie Goods, bonecos Labubu e de capivaras, kits temáticos e itens de papelaria estão entre os produtos mais procurados.
 

Segundo a Fecomércio SC, a intenção de compras cresceu 11% em relação ao ano passado, com gasto médio de R$283 por consumidor, evidenciando o potencial de movimentação do setor nesta época. Os consumidores terão ainda duas edições do Sábado Mais, nos dias 4 e 11 de outubro, com atendimento estendido até as 17h, facilitando as compras do Dia das Crianças.
 

Novidades em destaque nas lojas
 

Jaqueline Martins, que trabalha há 22 anos como vendedora na loja Lika Variedades, no bairro São Francisco, comenta sobre os brinquedos que têm feito sucesso e as novidades deste ano. "As maquininhas fotográficas continuam sendo procuradas, e agora estão em alta os Labubu, os livrinhos do Bob Goodes e Stitch. Para facilitar a compra, já estamos montando kits prontos com Stitch e os livrinhos", explica.
 

Ela também destaca os brinquedos eletrônicos para os pequenos de 1 a 3 anos e as capivaras, que são novidade neste ano. "Ainda seguimos vendendo Lego, kit de massinha e cozinha para meninas, que sempre têm saída. E agora chegaram os acessórios de pintar os cabelos, que já começaram a vender e vão continuar chegando até o Dia das Crianças", detalha.
 

"Já começamos a divulgar no Instagram e no WhatsApp. Muitos clientes perguntam valores, mas a compra mesmo acontece mais perto da data", comenta Micheli Silvana Rocha, vendedora há 13 anos na loja Pá de Coisas, no bairro Rio Maina.
 

Segundo Micheli, os consumidores costumam comprar sem trazer as crianças. "Normalmente vêm avós, tios ou pais sozinhos. Muitos escolhem pelo celular e a gente entrega em casa", detalha. Ela acrescenta que os valores geralmente ficam na faixa de R$150, porque o Dia das Crianças é visto como uma lembrancinha antes do Natal. O movimento mais intenso acontece nos dias que antecedem a comemoração. "A partir de quarta-feira até o sábado, dia 11, é quando sentimos realmente a correria", finaliza.
 

O setor de brinquedos em Criciúma
 

Segundo dados do Observatório Econômico da CDL, a partir dos registros da Receita Federal, Criciúma possui atualmente 68 empresas com foco principal na venda ou fabricação de brinquedos e artigos recreativos, sendo 66 varejistas e 2 fabricantes. Apenas neste ano, quatro novas empresas foram abertas na cidade, evidenciando o crescimento e o interesse pelo segmento. Vale destacar que esses números se referem apenas às empresas que têm os brinquedos como produto principal, sendo que outras também comercializam brinquedos em menor escala.
 

O comércio de Criciúma se prepara, assim, para um dos períodos mais movimentados do ano. A combinação de produtos alinhados às tendências de 2025, kits temáticos e estratégias de divulgação promete aquecer ainda mais o setor local nos dias que antecedem o Dia das Crianças.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito