Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dia D do sono acontece sábado em Criciúma

Dormir mal pode levar a problemas cardiovasculares
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 15/03/2018 - 18:45
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dormir 7 ou 8 horas por dia é o recomendado por especialistas, mas nem todos conseguem. Acontece sábado (17), na Praça Nereu Ramos, o Dia D, organizado pela Associação Brasileira do Sono, fazendo parte da campanha “Respeite o Seu sono e siga seu ritmo”.

“A gente vive em uma sociedade privada de sono. Alguns trabalhos dizem que 7 ou 8 horas é uma quantidade boa, mas precisa ter qualidade. Tem os dormidores curtos, que dormem 4 horas e são felizes”, contou o presidente da Associação Catarinense do Sono e mestre em pneumologia, Fábio Souza.

Segundo o médico, dormir mal pode levar a riscos cardiovasculares. O objetivo do Dia D é conscientizar a população, começando às 9h e seguindo até o meio-dia, também terá o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Souza disse que para algumas pessoas o dia tem que se estender e isso não é saudável.

“Nas férias mudamos muito nossa rotina, então acaba conturbando o sono. A rotina é essencial e a pessoa tem que se sentir bem com isso. O dia tem que ter mais de 24 horas para algumas pessoas”, destacou.

Fábio Souza falou também sobre os adolescentes, que costumam dormir tarde, mas também acordam tarde. Segundo ele, noites mal dormidas contribuem para que a educação não seja boa no Brasil. Outro assunto abordado foi a insônia, explicada pelo médico.

“A insônia é uma dificuldade para início, manutenção ou despertar muito cedo do sono. Para caracterizar o distúrbio de insônia é preciso enfrentar isso três vezes na semana, durante um mês”, finalizou.

Tags: saúde sono

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito