Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Detento é condenado a 18 anos por morte de colega de cela

Julgamento foi em Tubarão e cabe recurso ao TJ
Por Redação Tubarão, SC, 12/06/2019 - 18:32 Atualizado em 12/06/2019 - 18:35
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um detento, que cumpre pena no Presídio Masculino de Tubarão, foi condenado nesta quarta-feira, 12, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Tubarão, a 18 anos de reclusão pelo assassinato de um colega de cela. A sessão foi presidida pelo juiz substituto Lucas Antônio Mafra Fornerolli.

O crime aconteceu em maio de 2017, quando o preso asfixiou a vítima com uma corda, que era utilizada na descarga do vaso sanitário da cela. Além disso, segundo os autos, ele teria fornecido para a vítima e demais colegas de cela medicamentos para dormir. Isto fez com que nenhum deles acordasse durante a execução do crime, bem como que a vítima estivesse dormindo no momento do ataque.O laudo pericial apontou a causa da morte como asfixia por estrangulamento e também presença de amitripilina, nortriptilina, setrelina, diazepam e levomepromazina no corpo.Segundo os autos, o acusado teria praticado outro em circunstâncias similares, menos de três meses antes deste novo delito, também mediante estrangulamento.

O preso, que confessou o crime e já cumpria pena por homicídio, foi condenado, desta vez, por homicídio duplamente qualificado com as qualificadoras do emprego da asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima. O Conselho de Sentença reconheceu, contudo, que o crime, motivado por desentendimentos anteriores com a vítima, foi praticado mediante violenta emoção. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.​​​​

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito