Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deslizamentos em paredão rochoso com 300 metros de extensão coloca Defesa Civil em alerta (VÍDEO)

O local, que fica em Lauro Müller, foi inspecionado na manhã dessa terça-feira, 14
Por Gregório Silveira Lauro Müller, SC, 14/09/2021 - 13:57 Atualizado em 14/09/2021 - 14:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Profissionais realizaram na manhã dessa terça-feira, 14, um estudo geológico em uma das margens da SC-390, em Lauro Müller, que leva a Serra do Rio do Rastro. A Defesa Civil de Santa Catarina foi acionada pelo poder executivo da cidade. 

A equipe técnica esteve no local e constatou risco para pedestre e motoristas em uma região bastante movimentada. “Notamos, que pela idade geológica do terreno, a rocha sedimentar, que fica no trevo de entrada de Lauro Müller, que leva a Serra do Rio do Rastro, tem apresentado um certo cansaço pelo tempo e está se desprendendo e caindo sobre a calçada e rodovia”, afirmou Rosinei da Silveira coordenador regional da Defesa Civil.

Segundo Rosinei o relatório agora será enviado para a prefeitura municipal que vai buscar recursos para obras de contenção. Por ser de uma rodovia estadual o documento também vai ser encaminhado ao governo do estado. “É um local de alto tráfego de veículos e pedestres, de movimentação de pico do comércio e trabalhadores e também um local de parada de ônibus”, alertou o coordenador regional da Defesa Civil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito