Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Desfile de máquinas, shows gratuitos e gastronomia fazem parte da Festa do Colono em Forquilhinha

Serão dois dias de festividades, com desfiles, apresentações musicais, competições esportivas, gastronomia e entretenimento
Por Redação Forquilhinha, SC, 21/07/2022 - 13:38 Atualizado em 21/07/2022 - 20:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de contemplar as comunidades do interior, a Festa do Colono ganha um novo formato este ano em Forquilhinha. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de julho, na comunidade de Santa Terezinha. Serão dois dias de festividades, com desfiles, apresentações musicais, competições esportivas, gastronomia e entretenimento.

No sábado, dia 23, a programação inicia com a abertura oficial e jantar típico e show com Marca dos Pampas. Já no domingo, dia 24, às 10h, Desfile e Benção de Máquinas Agrícolas e continua durante toda a tarde com show do Jean Lucca e Dany Acústico, Vini Camilo, passeio FreudenBus, ônibus da alegria, Jogos Coloniais e com as Bandas Matusa e Três e Um. Os ingressos para jantar e almoço podem ser adquiridos com a comunidade.

“Esse ano o nosso Governo resolveu mudar um pouco a forma da realização da Festa do Colono. Forquilhinha é o maior produtor de arroz de Santa Catarina, temos um agronegócio muito forte, a nossa agricultura, a diversificação de renda tem dado um destaque para a economia do município. E a partir desse ano, a Festa do Colono vai para o interior, na comunidade de Santa Terezinha nos dias 23 e 24 de Julho", revelou o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

"É um evento enxuto voltado para o agricultor, com desfile de máquinas, shows culturais, gastronomia e, com isso, valorizando e trazendo para suas raízes a verdadeira festa do colono. Temos a convicção que esse modelo vai contentar e estimular cada vez os nossos agricultores a identificar a diversificação de renda fazendo com que os jovens filhos de agricultores se especializem e permaneçam no campo”, concluiu.

Programação:

23/07/2022 – Sábado

19h – Abertura Oficial do Evento

19h30 – Jantar típico Galinha com Polenta

22h – Show Marca dos Pampas

02h – Encerramento

24/07/2022 – Domingo

10h – Desfile e Benção de Máquinas Agrícolas

11h – Almoço

12h – Jean Lucca e Dany Acústico

13h – Vini Camilo

13h – Passeio FreudenBus (ônibus da alegria)

13h30 – Jogos Coloniais

15h – Show Banda Matusa

19h – Premiação de Jogos Coloniais

19h30 – Show Banda Três e Um

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito