Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Desestruturou tudo”, diz Baier sobre comportamento do Próspera após gols do Marcílio

Time da Raça perdeu por 2 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Catarinense
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 04/03/2021 - 08:14 Atualizado em 04/03/2021 - 08:16
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Penúltimo jogo do Campeonato Catarinense antes da paralisação do futebol no estado, Marcílio Dias e Próspera terminou em 2 a 0 para o Marinheiro. A partida, disputada na noite desta quarta-feira, 3, em Itajaí, foi disputada na primeira etapa e, logo no início do segundo tempo, um apagão acabou resultando na derrota do Time da Raça.

Os dois gols da partida, marcados por Zé Vitor e David Batista, foram marcados nos cinco primeiros minutos do segundo tempo. De acordo com o técnico Paulo Baier, os gols acabaram desestruturando o Time da Raça, que se lançou para frente mas não conseguiu marcar.

“Fomos com uma estratégia para o segundo tempo e ainda alertamos: prestem atenção no início para não errar. Tivemos dois lances em que erramos e aí foi fatal, desestruturou tudo. A gente quer empatar e pelo menos somar um ponto, mas está 2 a 0 não tem o que fazer. Aí procuramos colocar dois centroavantes, mais jogadores para atacar e aí ficou meio desorganizado”, comentou o treinador.

O primeiro gol do Marinheiro saiu após uma bola alçada na área, com um toque de cabeça do zagueiro do Marcílio para o meio e o toque final de Zé Vitor que, livre, empurrou para o gol. Já o segundo foi de pênalti: em uma jogada pela lateral esquerda da grande área, a bola acabou batendo na mão de Lastra.

De acordo com o treinador, não houveram falhas ou culpados no lance, apenas erros. “Agora não é para achar culpados. O grande culpado sou eu que escalo e defino, os jogadores estão isentos de tudo”, reforçou.

O Próspera entrou em campo com um elenco diferente do que foi visto nas duas primeiras partidas do Catarinense, mas com o mesmo esquema 4-3-3. Lastra, Roger e Leomir entraram jogando no lugar de Baiano, Sueliton e Jean Natal. As substituições foram feitas somente no segundo tempo, após os dois gols, com a entrada de Xaro, Jean Natal, Eduardo, Dudu e Alex Bruno.

“Se conseguíssemos uma vitória talvez estaríamos até em segundo lugar do Campeonato e isso para o Próspera seria muito bom. Mas infelizmente não entramos com aquele mesmo espírito que vínhamos jogando, mas isso faz parte do futebol. Agora é descansar e fazer a minha parte também, de dar moral para o grupo, aos jogadores. Não é porque perdeu que está tudo errado”, afirmou.

O Próspera iria encarar o Metropolitano neste fim de semana mas, com a paralisação do Campeonato, a partida acabou sendo adiada - assim como os demais jogos do Catarinense. Neste meio tempo, o Time da Raça poderá ir atrás de novos reforços para a equipe - um desejo do próprio Paulo Baier.

“Essa era a ideia de trazer mais jogadores com bagagem, e para nos ajudar, mas isso é uma questão que temos que discutir com a diretoria, com o presidente e o Nei, ver se conseguimos trazer pelo menos mais uns 3 jogadores para que posso dar uma encorpada”, declarou o professor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito