Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Desequilíbrio ambiental colabora para o aparecimento de jacarés em praias

Somente em Laguna três animais da espécie foram avistados nos últimos dias
Por Erik Behenck Laguna - SC, 06/03/2019 - 12:02
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Três jacarés foram vistos em Laguna nos últimos dias. Os animais da espécie papo-amarelo geralmente atacam pessoas somente quando se sentem ameaçados. Conforme o biólogo do Museu de Zoologia da Unesc, Rodrigo Ribeiro de Freitas, essa situação é causada devido as chuvas intensas e também pelo desequilibro ecológico.

“O que a gente tem que cuidar bastante e preservar estes animais é seguir alguns fatores de questões ambientais e de segurança. Se eles são adultos, que já comem sozinhos, é obvio que o objetivo deles é capturar um animal. Quando eles veem um ser humano vão embora, a não ser quando ecoam estes animais”, explicou.

O biólogo lembrou que os jacarés são extremamente fortes e mordem sob pressão. “Outro fator importante que faz com que essas populações de jacaré aumentem vai de uma questão ambiental. Uma garça ela se alimenta de ovos e de filhotes, tem o gato do mato, no pantanal é a onça e aqui nós não temos, então esse bicho começa a se desenvolver por um desequilibro ambiental”, disse Freitas.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: jacaré Laguna

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito