Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Descobrir uma nova profissão pode salvar da depressão

Deni Fabris era administradora de empresas, mas só encontrou a felicidade produzindo doces
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 20/03/2018 - 18:03 Atualizado em 20/03/2018 - 18:06
(foto: reprodução/Instagram)
(foto: reprodução/Instagram)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A depressão é considerada o mal do século pela Organização Mundial da Saúde (OMS), atingindo 16% da população. É caracterizada pela redução da vontade de viver e angústia. A doença pode ser superada completamente por 40% dos atingidos. Deni Fabris trabalhava com administração de empresas até 2001, quando literalmente surtou.

“Ninguém percebeu, até o dia que eu surtei. Daí fugi com meus filhos, imaginava que tinham pessoas seguindo. Eu fui internada por 33 dias numa clínica psiquiátrica”, afirmou ela, que é formada em artes plásticas e design de doces.

Deni já era mãe duas vezes e casada, seu emprego não lhe agrava mais. Se separou e perdeu o pai, atingindo o auge da depressão, o estresse fez até perder a visão do olho direito, isso em 2001. Segundo ela, percebeu a doença quando não tinha mais brilho no olhar. “Hoje eu dou graças a Deus por ter sido internada. Criei uma nova profissão para mim e busquei a cura. Hoje eu não tomo nem remédio para dormir”, comemorou.

Ela acredita que a dor a fez fortalecer e renascer. Deni buscou uma nova profissão e encontrou na confeitaria o que lhe faltava: a felicidade em fazer algo que gostasse. “Eu digo que a confeitaria me salvou, salvou a minha vida”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito