Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Desafio acadêmico promove palestra virtual com Vítor Benincá

Objetivo da iniciativa do curso de Design é pensar em soluções assertivas para o momento de pandemia
Por Redação Criciúma, SC, 19/05/2020 - 22:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há mais de dois meses, os estudantes da Unesc estão construindo coletivamente soluções acadêmicas para o cenário imposto pelo coronavírus. Em um novo projeto, os alunos engajados no desafio intitulado “O Design na pandemia” terão um momento especial para potencializar suas ideias, diante da realidade de saúde no Sul de Santa Catarina.

A live com o doutor Vítor Benincá, aberta ao público e mediada por professores do curso de Design, ocorre nesta sexta-feira, 22, a partir das 19h30. “A proposta é esclarecer assuntos relacionados aos possíveis novos produtos domésticos ou profissionais para combater a disseminação do vírus. O momento será aberto a todos os cursos e com possível interação, para sanar dúvidas”, explica o professor e coordenador do curso, João Luis Rieth.

Atualmente Benincá é professor na pós-graduação da Unesc e médico da Unimed (Confederação Nacional das Cooperativas Médicas) e do Hospital São João Batista. O profissional é fundador da Associação Brasileira de Emergência seccional Santa Catarina.

O desafio acadêmico

A proposta “O Design na pandemia” tem fomentado o potencial criativo dos alunos, nos níveis formal, funcional, técnico, estético e operativo, no que se refere às mudanças de hábitos e a não contaminação entre as pessoas. A ideia, construída pelo Colegiado do Curso de Design - ênfase em projetos de produtos, com apoio da Pró-reitora Acadêmica e da empresa Ostec - segurança digital de resultados, coloca o Design e a tecnologia presentes na Instituição como aliados da área médica e de valorosa contribuição no combate às doenças infectocontagiosas.

As criações serão avaliadas por um júri constituído por quatro professores da Instituição e um representante da empresa Ostec. Após o desafio, existe a possibilidade dos projetos participantes comporem uma exposição no campus, e até serem levados às escolas de Criciúma e região Sul de Santa Catarina, como forma de difundir os resultados e o potencial evidenciado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito