Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Desafiador, mas virtuoso", diz Fernando Comin sobre período frente ao MPSC

Procurador-geral participou do Plenário desta segunda-feira (20)
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 20/03/2023 - 09:42 Atualizado em 20/03/2023 - 10:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fernando da Silva Comin deixa o comando do Ministério Público de Santa Catarina após a nomeação de Fábio de Souza Trajano ao cargo pelo governador Jorginho Mello na última semana. O procurador-geral de Justiça ficou quatro anos frente à instituição estadual e falou à Rádio Som Maior durante o Plenário desta segunda-feira (20). 

[o texto continua após o áudio]

Ouça o Plenário completo desta segunda-feira:

"Foi um período muito desafiador. A gente viveu uma série de fenômenos que lá atrás e, há quatro anos, quando iniciei essa jornada, não imaginava que íriamos enfrentar. Mas, foi muito virtuoso e de avanços. Eu resumiria a nossa gestão na tentativa de aproximar mais o Ministério Público da sociedade, da imprensa, das instituções e dos poderes", comenta Comin. 

Durante a entrevista, o procurador-geral relembrou a atuação do Ministério Público frente à pandemia da Covid-19. "A minha avaliação é que nós deixamos marcada a história positivamente pelo esforço e solidariedade entre os poderes e instituições, além da própria sociedade e imprensa, na defesa da vida das pessoas. Ao final, isso foi o grande objetivo de toda a ação do MPSC", enfatiza.

Comin afirma que ao fim da gestão, em abril, deve encaminhar uma prestação de contas dos últimos quatros anos à sociedade com resultados e ações. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito