Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputados estaduais debatem fechamento da Jorge Lacerda com governo federal

Convocada por Ada de Luca, reunião com representantes do ministério será segunda, às 14h
Por Redação Capivari de Baixo, SC, 25/04/2021 - 16:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Representantes do Ministério de Minas e Energia participarão, nesta segunda-feira (26), às 14h, da sessão da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa.

Em pauta, as ações do grupo de trabalho constituído para analisar a exploração do carvão mineral em Santa Catarina e a possibilidade de encerramento das atividades na usina termelétrica Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, no Sul do Estado. A reunião foi convocada a pedido da deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB).

Entre os representantes do Ministério de Minas e Energia, estão confirmadas as presenças da secretária-executiva, Marisete Fátima Dadald Pereira; da chefe de Assessoria Especial em Assuntos Regulatórios, Agnes Costa; do chefe da Assessoria Parlamentar do ministério, Pedro Hugo Teixeira de Oliveira Junior e da assessora da secretária, Camilla Fernandes. Também está confirmada a presença do presidente da Engie Brasil, Eduardo Antônio Gori Sattamini.

O grupo de trabalho foi instalado por meio de portaria do Ministério de Minas e Energia em 4 de janeiro de 2021 e tem 180 dias para concluir as análises. “Nós vamos questionar que dados já levantados, quais são as possibilidades de desenvolvimento para a região Sul e quais são as ações que podem ser tomadas pelas autoridades competentes. Nós estamos buscando alternativas para evitar esse fechamento da usina”, afirmou Ada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito