Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputados criticam nota da Facisc e dão sugestões à governadora interina

"Espero que a governadora seja uma mulher de direita, conservadora e bolsonarista", disse Ana Campagnolo
Por Redação Florianópolis, SC, 27/10/2020 - 22:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Deputados do PSD, PSDB, PL e MDB criticaram nota da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) com reparos à atuação dos deputados no processo de impeachment, enquanto representantes do PSL e do PSD ofereceram sugestões à primeira governadora interina barriga verde na sessão de terça-feira, 27, da Assembleia Legislativa.

“Não me acovardo atrás de instituições para achincalhar quem quer que seja. O senhor (Jonny Zulauf) não tem o meu respeito quando diz que o impeachment é fruto de um complô político comparado a um motim naval, uma irresponsabilidade dos parlamentares”, reagiu Milton Hobus (PSD), acrescentando que oficiará Zulauf para que esclareça quais conversas não republicanas testemunhou.

Marcos Vieira (PSDB), Maurício Eskudlark (PL) e Valdir Cobalchini (MDB) concordaram com o representante de Rio do Sul. “Vossa Excelência participa da entidade, é o próprio membro da entidade contestando a nota do seu presidente, muito apropriada a sua fala”, avaliou Vieira, que também desafiou o presidente da Facisc a “vir a público apontar quais conversas não republicanas foram feitas”.

“Quando lia nota confesso que não acreditei, vindo de um presidente que está presidente, um empresário a favor de jogar debaixo do tapete denúncias tão graves, preferia chamar os deputados de omissos? Ou se equivocou, ou teve maldade nas palavras, ou quis buscar um populismo imediato”, declarou Eskudlark. “Quando li também não acreditei se realmente era a Facisc, mas tinha o timbre da Facisc, não era fake news. Vários presidentes de associações fizeram contato para dizer que não concordam com a manifestação, que ele fez em seu nome”, afirmou Cobalchini.

Sugestões de deputados

Já a deputada Ana Campagnolo (PSL) e Kennedy Nunes (PSD) sugeriram pautas à governadora interina Daniela Reinehr, que assumiu o cargo com o afastamento temporário do titular, Carlos Moisés. “Espero que a governadora seja uma mulher de direita, conservadora e bolsonarista”, discursou Ana, informando em seguida que protocolou ofício sugerindo à Chefe do Poder Executivo que priorize o ensino domiciliar e a identidade estudantil digital. “A carteira de identificação estudantil de Santa Catarina será totalmente gratuita e digital, foi uma das melhores ideias que o presidente Bolsonaro teve no ano passado, a ideia é do presidente, então é uma das melhores chances dela mostrar que está alinhada com o governo federal. É uma oportunidade para que prove que é sim uma bolsonarista e que o militante conservador, cristão e de direita não está vendo um déjà-vu”, ponderou Ana.

Kennedy Nunes seguiu a colega e sugeriu que a nova governadora “dê aumento para a Polícia Militar”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito