Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado Volnei Weber defende práticas de reciclagem para manter empregos

Segundo ele não é necessário parar de produzir plásticos e sim dar o destino certo
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 29/07/2019 - 09:46 Atualizado em 29/07/2019 - 09:46
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado Volnei Weber participou da constituição da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem. O objetivo é reduzir as leis que estão dificultando a produção de utensílios plásticos. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, destacou que isso poderá causar a perda de muitos empregos na região.

“No lançamento dela teremos a presença de dez deputados. O objetivo dela em primeiro momento é trabalhar a conscientização. Queremos levar o que foi discutido na frente, para apresentar propostas ao Governo do Estado e buscar apoio para a cadeia da reciclagem”, disse o deputado. 

Weber lembrou que é necessário desenvolver práticas para garantir um planeta saudável nos próximos anos, para as gerações futuras. O deputado lembrou que a região é uma grande produtora de plásticos e que essa é a maior fonte de renda em Içara. Weber destacou que é possível reciclar estes produtos e poupar os recursos naturais.

“A região Sul é a maior produtora dos produtos descartáveis. Em Içara a receita maior do município é a produção do plástico. Então, podemos matar as nossas empresas e a geração de emprego. Hoje o país tem 13 milhões de desempregados e se não trabalhar contra isso, vamos contribuir para que esse número cresça muito mais”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito