Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado propõe PL para Semana do Empreendedorismo Feminino

Autor do projeto é o deputado Ulisses Gabriel e projeto já tramita na Alesc
Por Redação Florianópolis - SC, 06/06/2020 - 18:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mulheres empreendedoras poderão ter uma semana em Santa Catarina para debater os desafios delas no mundo dos negócios. Projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa catarinense cria a Semana Estadual do Empreendedorismo Feminino, a ser realizada na semana de 19 de novembro.

Segundo o autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel, o objetivo é buscar iniciativas que construam um ambiente empresarial mais digno para a mulher, com base não apenas em questão de gênero, mas focadas no mérito e na capacidade delas.

“Precisamos inspirar a promoção de ações governamentais, a critério de cada órgão, e chamar a atenção para a relevância dessa questão”, acrescenta.
Atualmente, segundo levantamento recente do Sebrae, as empreendedoras são mais jovens e tem um nível de escolaridade 16% superior à dos homens, mas ganham 22% a menos.
Ulisses, que ocupou uma vaga como deputado neste início de ano, destaca ainda que a participação do setor público e privado é fundamental no debate a na promoção de medidas de conscientização.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito