Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Deputado catarinense é vice-líder do governo Bolsonaro

Rogério Peninha é o único catarinense escolhido para fazer interlocução entre governo e Congresso
Por Redação Brasília, DF, 13/03/2019 - 16:38Atualizado em 13/03/2019 - 16:44
Na foto com o presidente Bolsonaro e a líder Joice Hasselmann, do PSL paulista / Divulgação
Na foto com o presidente Bolsonaro e a líder Joice Hasselmann, do PSL paulista / Divulgação

O deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB) integra a equipe de linha de frente do presidente Jair Bolsonaro, no Congresso Nacional. Após ter a nomeação publicada no Diário Oficial da União, o parlamentar tomou posse oficialmente na tarde desta terça-feira, 12, durante cerimônia no Palácio do Planalto. 

“Minha relação com Bolsonaro é de longa data. Eu ousaria até dizer que fui uma das primeiras pessoas a incentivá-lo na disputa pelo governo, e por isso me sinto também parte desse grupo. Claro que receber o convite oficialmente para integrar o time de líderes foi uma grata surpresa e farei o possível para honrá-lo com muito trabalho”, fala o parlamentar. 

Peninha é o único catarinense a compor o time de sete parlamentares, escolhidos a dedo pelo presidente, e que têm a deputada Joice Hasselmann (PSL/SP) como líder. A missão deles é representar o governo federal no Congresso. O maior desafio do grupo é articulação em torno da Reforma da Previdência. 

“Certamente é uma muralha que teremos que transpor. A Reforma da Previdência é uma reforma econômica, de extrema urgência e importância. A economia reflete em todos os setores do país, precisamos ser coerentes, inclusive em aprovar um texto justo para todas as classes”, conclui o vice-líder.