Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado apresenta projeto para coibir furtos de fios

Cabos de cobre também estão no enfoque da matéria. José Milton Scheffer (PP) quer criar cadastro de compra e venda nos ferros-velhos
Por Redação Florianópolis, SC, 24/03/2022 - 11:50 Atualizado em 24/03/2022 - 11:54
Foto: Bruno Collaço / Agência AL
Foto: Bruno Collaço / Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi protocolado nessa semana e lido em plenário nesta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa (Alesc), o Projeto de Lei 0046.4/2022 do deputado estadual José Milton Scheffer (PP) que visa combater e inibir o furto de fios e cabos de cobre em Santa Catarina. O PL prevê a criação de um cadastro de compra e venda nos ferros-velhos em atividade no Estado. “Ao criarmos o cadastro, devemos ter uma redução desses delitos, uma vez que o fato de terem que preencher o cadastro pode levar os meliantes a desistir por falta de compradores”, informou.

Zé Milton tomou como fundamento o elevado número de roubos em todas as regiões, constantemente abordados na imprensa. “O grande número de furtos de cabos de energia e cabos de cobre, causam enormes transtornos para as pessoas, empresas privadas e públicas que arcam com o custo de reinstalação”, destacou Zé Milton citando o caso mais recente ocorrido na quarta-feira (23), em Araranguá, onde foram furtados quase mil metros de fiação da Praça Hercílio Luz, causando um prejuízo próximo a R$ 5 mil reais para que a Prefeitura reinstale a iluminação. 

Segundo dados da CELESC, em 2021 foram mais de 2,3 mil ocorrências relacionadas a furto qualificado em instalações da estatal no estado. 

O projeto segue agora para as Comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e Tributação e de Segurança Pública.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito