Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado alerta para defasagem do efetivo da Polícia Civil

Delegado Ulisses Gabriel lembrou hoje, na Alesc, que contingente atual é de 58% do ideal
Por Redação Florianópolis, SC, 27/02/2020 - 18:31 Atualizado em 27/02/2020 - 18:36
Foto: Eduardo de Oliveira / Agência AL
Foto: Eduardo de Oliveira / Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado Delegado Ulisses Gabriel (PSD) alertou, em sessão nesta quinta-feira, 27, na Assembleia Legislativa (Alesc), para a defasagem entre o número de policiais para atender a população. De acordo com o parlamentar, Santa Catarina tem 3.498 policiais civis e uma previsão legal de 5.997, ou seja, 58% do número considerado ideal.

“Carecemos do aumento do efetivo da Polícia Civil. Temos 1.198 aprovados no concurso de 2017 e mais de duas mil vagas”, disse Gabriel.

Segundo o deputado, em 2019 foram 50 agentes e 50 escrivães nomeados pelo governador. “Mas só 30 agentes e 25 escrivães se apresentaram”, lamentou. “Temos 30 regiões da Polícia Civil. Quando se formarem, não vai dar um policial por região.”

Em aparte, a deputada Anna Carolina Martins (PSDB) defendeu um “debate propositivo” em busca de novas ideias para a segurança pública.

Também em aparte, o deputado Sargento Lima (PSL) lembrou que entre os motivos para empresas se instalarem em Santa Catarina está a segurança e alertou para os riscos à economia gerados por problemas neste setor. “Existe uma barreira entre a ordem e o caos – a polícia. A polícia judiciária faz a máquina da segurança funcionar, mas sem material humano prejudica a investigação, que tem que ser rápida.”

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito