Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputada pede a retomada da vacina contra a Covid-19 para gestantes

Geovania de Sá protocolou requerimento ao Ministro da Saúde para inclusão no grupo prioritário
Por Redação Brasília, DF, 02/06/2021 - 14:32 Atualizado em 02/06/2021 - 14:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nem uma semana depois de sugerir ao Ministro da Saúde que inclua as lactantes no plano nacional de vacinação, a deputada federal Geovania de Sá (PSDB) protocola novo requerimento de indicação a Marcelo Queiroga. 

Desta vez, a deputada solicita o retorno da vacinação das gestantes brasileiras. Ela lembra que estas mulheres já estavam incluídas no grupo prioritário, mas devido à ocorrência de um evento adverso grave, com possível associação com a vacina AstraZeneca/Fiocruz, em uma gestante, optou-se pela interrupção temporária na vacinação das gestantes e puérperas com ou sem comorbidades.

Para a deputada, esta decisão, embora bem intencionada, deve ser repensada. “Porque a ciência aponta que gestantes e puérperas estão em risco aumentado de formas graves da Covid-19, bem como complicações obstétricas, tais como parto prematuro e mortalidade materna”, alerta.

“Evidente que, para decidirem sobre aceitar a vacinação, as gestantes devem ser informadas de que a segurança e a eficácia das vacinas ainda não foram avaliadas nesse grupo”, esclarece a deputada, acrescentando que não há registros de malformações fetais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito