Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Depois do pinguim, uma grande tartaruga

Animal foi encontrado na orla do Balneário Rincão
Por Erik Behenck Balneário Rincão - SC, 06/12/2018 - 08:49 Atualizado em 06/12/2018 - 09:18

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de um pinguim ser encontrado em Criciúma, foi a vez de uma grande tartaruga ser fotografada no Balneário Rincão. De acordo com o biólogo do Museu de Zoologia da Unesc, Rodrigo de Freitas, ela é da espécie caretta caretta tartaruga-boba, que é comum passar pela região Sul Catarinense. 

“Tivemos duas tartarugas, um pinguim e um golfinho. Volta e meia temos relatos desses animais perdidos de seu meio natural, às vezes encontram um pinguim e resolvem trazer como se fosse um cachorro abandonado, esse não é o único”, afirmou o biólogo. Ainda de acordo com Freitas, não é recomendado tocar em animais marinhos, seja pinguim ou tartaruga.

O biólogo orientou que atualmente os celulares contam com zoom nas câmeras, assim fica fácil fazer o registro sem chegar perto. A Polícia Ambiental deve ser alertada. As caretta caretta tartaruga-boba não são a maior espécie, ficando atrás da tartaruga de couro. Em 2017 uma tartaruga marinha foi encontrada no lago da Praça do Congresso.

“Esses animais precisam ficar entre três e cinco dias descansando. As vezes estão com um olho saltado para fora, então precisam de intervenção humana. Não alimente esses animais, se não eles vão ficar por aí e parar o processo de migração. Não coloque a mão neles, já que podem transmitir alguma doença”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito