Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Depois do dia 22, a leitura do relatório do impeachment em plenário 

Comissão Especial realiza a última reunião na próxima terça-feira
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 11/09/2020 - 08:22 Atualizado em 11/09/2020 - 08:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Comissão Especial do Impeachment formada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), conclui os trabalhos na próxima terça-feira, 15,  com a apreciação e votação dos nove parlamentares que fazem parte dela. 
Depois disso, o presidente da comissão, deputado estadual, João Amin (PP), diz que o texto parte para o plenário da Casa. “A votação está prevista par ao dia 15 na comissão, depois o relatório será lido no plenário no dia 16 e ser votado em plenário ser votado a partir do dia 22. Sempre seguindo este roteiro com os prazos e formalidade que o Superior Tribunal Federal determinou”, falou João Amin em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior.

O parlamentar comentou ainda como estão sendo realizadas as atividades. “A comissão vem trabalhando desde a primeira reunião, no dia 3, quando o relator, deputado Vampiro e o relator adjunto, deputado Jessé Lopes apresentaram o coronograma de trabalho. Tivemos a distribuição das defesas, os relatores estão fazendo o relatório com acesso a todos os documentos”, enfatizou. 

O deputado lembrou ainda de algumas deliberações feitas pela comissão. “Tivemos algumas deliberações. A defesa da vice-governadora fez um pedido de aumento de prazo e juntada de novos documentos, porém estamos seguindo o rito estabelecido pelo STF, com isso temos até cinco sessões para executar os trabalhos da comissão. Mesmo aprovado na comissão, mesmo aprovado em plenário, o governador não é afastado. Depois é criada outra comissão, esta com desembargadores, presidida pelo tribunal de Justiça e na próxima terça-feira temos a nossa última reunião de trabalho, o relatório vai ser apresentado, discutido e votado pelos membros da comissão”, finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito