Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Delegada destaca perigos da internet aos menores de idade

Alerta vem para reforçar o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Por Redação Florianópolis - SC, 18/05/2020 - 17:06 Atualizado em 18/05/2020 - 17:10
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes acontece nesta segunda-feira, 18. Para reforçar as importâncias da data, a Polícia Civil de Santa Catarina realizou um alerta aos pais e responsáveis sobre o potencial perigo que a internet traz aos menores de idade, destacando os canais de denúncia existentes.

“Nós precisamos proteger as nossas crianças, e essa proteção se faz denunciando esses agressores, para que a Polícia Civil possa investigá-los e prendê-los. Crianças e adolescentes estão acessando em um tempo maior a internet nestes períodos de isolamento. Você deixar um filho sozinho na internet, é o mesmo que abandonar uma criança no meio da rua de madrugada”, disse a delegada Patrícia Zimmermann D'ávila. 

A coordenadora da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) em SC ressalta a importância de se denunciar estes ocorridos através do número 181, o disque  100 e também o WhatsApp da DPCAMI, (48) 98844-0011. A internet, segundo a delegada, pode ser um caminho “obscuro” aos menores quando não se há supervisão. 

“A internet tem caminhos obscuros, tem imagens que são extremamente chocantes para a criança e o adolescente. Fica o alerta aos pais, que verifique os canais de acesso, que rastreiem os locais onde os filhos navegam, orientem as crianças para que não caiam em ciladas, mandado fotos e vídeos, e verifiquei diuturnamente cada conteúdo acessado”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito