Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Delegacia Regional de Criciúma sob novo comando

Convidado pelo futuro delegado-geral, Vítor Bianco Júnior assume o cargo em Criciúma no próximo mês
Por Francine Ferreira Criciúma - SC, 28/12/2018 - 06:50 Atualizado em 28/12/2018 - 07:44
Francine Ferreira / A Tribuna
Francine Ferreira / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O delegado Vítor Bianco Júnior passará a responder pela Delegacia Regional de Criciúma a partir de janeiro de 2019. O convite à autoridade policial foi oficializado ontem pelo futuro delegado-geral de Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich, por meio de uma ligação.

Atualmente, Bianco Júnior atua na Divisão de Repressão a Entorpecentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Criciúma. “Ontem pela manhã eu liguei para o futuro delegado-geral para conversar sobre um outro assunto e ele acabou me convidando e já confirmando meu nome para assumir a delegacia regional. É um desafio, uma nova missão, e irei assumir com objetivo de tentar dar continuidade ao bom trabalho dos que me antecederam e melhorar o que ainda pode ser melhorado”, argumenta.

O delegado conta que, há aproximadamente 15 dias, a possibilidade de assumir o cargo começou a ser ventilada. No entanto, a oficialização do convite aconteceu apenas ontem. “Algumas pessoas já haviam me ligado dando parabéns, mas eu não tinha conhecimento, não tinha sido comunicado da situação”, completa.

Início dos trabalhos em janeiro

Com 42 anos e há mais de 15 anos atuando como delegado de Polícia Civil, a autoridade policial deve começar no novo cargo já a partir de 2 de janeiro. “E o foco não poderia ser outro a não ser a investigação, que é o princípio da corporação. Vou trabalhar junto com todos os policiais da 6ª Regional para melhorar ainda mais os números apresentados pela Polícia Civil em 2018, que já foram muito expressivos. E, claro, tentar trazer mais policiais, melhorar a frota de viaturas e os equipamentos que são utilizados no dia a dia para investigação”, ressalta.

Bianco Júnior iniciou sua carreira como delegado em Palmitos, passou por São Carlos e Chapecó, até chegar em Criciúma e atuar no município por dez anos. Depois foi diretor da Academia de Polícia Civil por dois anos, retornou para Criciúma e se tornou delegado-regional de São Joaquim, antes de voltar a atuar, há três meses, na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma.

Na última semana, depois de oito meses de investigação da DIC, o delegado foi responsável pela operação que prendeu dois chefes do tráfico da região e apreendeu, em Araranguá, 1,75 tonelada de maconha em caminhões que transportavam milho. A ação foi considerada a maior apreensão de entorpecentes registrada no Sul catarinense.

Já o atual delegado-regional de Criciúma, Ivaldo Gregório Inácio, deverá assumir as funções onde está oficialmente lotado, na 2ª Delegacia de Polícia Civil do município. A reportagem tentou contato, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito