Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deixaram o cartão postal da Primeira Linha às escuras

Fios foram furtados da praça da igreja da comunidade na noite dessa segunda-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 22/09/2020 - 07:53 Atualizado em 22/09/2020 - 10:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O cartão postal do bairro Primeira Linha, em Criciúma, está às escuras. Isso porque a fiação do novo sistema de iluminação na área do entorno da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a famosa Igreja de Vidro da Rodovia Alexandre Beloli, bem como as cercanias da Unidade Básica de Saúde da Primeira Linha foi toda roubada na noite dessa segunda-feira, 21.

Morador do bairro, o vereador Tita Beloli disse ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, que este é o segundo furto em menos de 30 dias. “Estamos fazendo, junto à Associação de Moradores, o orçamento para colocar câmeras de segurança. Sábado já roubaram a fiação da alimentação da energia da igreja de vidro. Já no domingo à noite, foram de novo, quase pegamos, chamamos a Polícia Militar que fez ronda quase a noite toda. Fazem o roubo rapidamente e a gente não consegue pegar”, salienta.

Locais onde passa a fiaão foram encontrados vazios

Beloli ressaltou ainda o trabalho desenvolvido pela comunidade que resultou na praça se tem hoje. “Todos da comunidade se envolvem, é praça pública, mas foi feita pela comunidade. Infelizmente aconteceu mais uma vez. Não vamos ficar assim. Vamos reunir o Caep, a Associação de Moradores. Vamos pedir quer a Polícia Militar faça ronda. Vamos ver ainda com a Polícia Civil a investigação, porque não tem só quem rouba, mas tem quem compra. O trabalho é árduo, difícil, e eles vêm e roubam tudo”, lamentou.

No mês passado, o vereador tratou o local como "foto de cartão postal", em entrevista à Rádio Som Maior. Com a frase, ele resumia a alegria da comunidade da Primeira Linha com a entrega do novo espaço de lazer em Criciúma. Cerca de R$ 1 milhão foram investidos no asfaltamento de ruas, na construção de pista de caminhada e na implantação de um novo sistema de iluminação na área do entorno da igreja e da Unidade Básica de Saúde. A pavimentação envolveu as ruas 1847, SD-963, Olívio Romancini, Antenor Longo e Maria Guedin da Silva, totalizando 775 metros.

A praça da Primeira Linha iluminada

Ouça a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito