Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil reforça alerta sobre o frio rigoroso

Madrugada passada foi de temperaturas negativas em várias partes. Na Serra chegou a -4,7°C
Por Redação Florianópolis, SC, 04/07/2019 - 14:58 Atualizado em 04/07/2019 - 15:41
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A madrugada desta quinta-feira, 4, foi marcada pelo declínio de temperatura em todo o estado. A temperatura mínima registrada (-4,7°C) foi observada em Urupema, na serra. Em algumas regiões do estado houve registros de temperaturas abaixo de zero, como na região do Meio Oeste, e próximas de zero na região Oeste. Durante a tarde, as temperaturas máximas na região do Planalto Sul não devem passar de 13°C.

Em outras localidades foi observada a ocorrência de nevoeiro. Entretanto, a tendência é que ao longo do dia o céu esteja claro, com exceção da região do Litoral Norte que tem previsão de nebulosidade variável. A direção do vento é de quadrante sudoeste/sudeste, apresentando intensidade de fraco a moderado, e rajadas de vento moderadas na região do Litoral Sul.

Na sexta-feira, 5, a condição de tempo é de céu claro, entretanto, com o avanço da massa de ar polar sobre o estado, a previsão é de declínio acentuado da temperatura em todo estado com formação de geada nas regiões mais altas e no Oeste. Existe ainda uma possibilidade de neve no Planalto Sul, na região de divisa com o estado gaúcho, entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado, 6. Destaca-se ainda rajadas de vento moderadas a fortes na região do Litoral Sul e observação para a ressaca.

Sábado, 6, e domingo, 7, será de tempo aberto e temperaturas muito baixas, com formação de geada forte e ampla. Direção do vento de quadrante sudoeste de intensidade fraco a moderado, com* rajadas moderadas a fortes no Litoral Sul, com ressaca*. No início da próxima semana, a massa de ar polar perde força gradativamente, assim, as temperaturas começam a se elevar com o passar dos dias.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

As mínimas de hoje em Santa Catarina

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito