Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil de Praia Grande em constante alerta

Leito do Rio Mampituba está no seu limite máximo
Por Vitor Netto Praia Grande - SC, 12/07/2020 - 15:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Praia Grande foi um dos mais afetados com os recentes desastres climáticos que ocorreram na região. Na outra semana, o Ciclone Bomba já passou pelo local e deixou estragos. Na última semana, foi a vez da forte chuva que assolou e deixou parte da cidade embaixo d’água. A forte chuva deste fim de semana também deixou a Defesa Civil da cidade em alerta, acompanhando toda a situação e prevenindo mais estragos. 

Durante todo o domingo, 12, a equipe da Defesa Civil da cidade está analisando o desenvolvimento da chuva, principalmente acompanhando o leito do Rio Mampituba. “É um cenário de atenção, pois essas chuvas de ontem (sábado, 11) e dessa madrugada (domingo, 12), foi forte e o Rio que já não tinha baixado muito, voltou a subir. Ele está no limite, mas por enquanto parou a chuva e não está subindo”, comentou o Auxiliar Administrativo da Defesa Civil de Praia Grande, Thiago Leffa da Silva.

Somente na tempestade que assolou a cidade no meio da semana, o município chegou a registrar 250 milímetros de chuva em 24 horas. 

Ainda em recuperação dos estragos

A cidade ainda está em processo de recuperação dos estragos sofridos tanto no Ciclone Bomba como na forte chuva que passou durante a semana. “Em relação aos estragos, a situação é bem complicada, porque tivemos o vendaval e impactou bastante a comunidade, com casas destelhadas e prejuízos nos comércios e indústrias”, explicou Silva. 

O município recebeu ajuda humanitária da Defesa Civil do Estado, recebendo telhas que foram distribuídas para a população. “Temos uma limitação técnica e nos vimos em uma situação bem crítica, lidando com dois desastres ao mesmo tempo”, comentou. 

Nova remessa de telhas da Defesa Civil serão destinadas a Praia Grande. Além disso, o município tem realizado ações beneficentes para assistir à população. “Estamos com campanha de arrecadação de móveis e roupas para as famílias impactadas. Também estamos distribuindo donativos e cestas básicas”, completou. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito