Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil de Criciúma atendeu mais de 730 chamados em 2021

Representantes do órgão estiveram presentes na Câmara de Vereadores
Por Redação Criciúma, SC, 27/10/2021 - 16:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com intuito de apresentar os trabalhos desenvolvidos pela Defesa Civil em Criciúma, representantes do órgão fizeram uso da palavra, a convite da vereadora Roseli De Lucca (PSDB), na Tribuna Livre desta terça-feira (27) no Legislativo Municipal. Estiveram presentes o diretor-geral, Alfredo Gomes, e os agentes Tadeu Vassoler e Taíssa de Jesus.

Em Criciúma, conforme o diretor, já foram registrados 738 chamados para a Defesa Civil até o dia 22 de outubro. Desses, 550 são atendimentos direto ao público, com chamados abertos através do 199, por exemplo. “A Defesa Civil é um conjunto de ações que visam eliminar os desastres. Atuamos antes, durante e depois, para restabelecer a normalidade social”, explicou o diretor. “Temos várias frentes de serviços, além de ajudarmos com o social e a logística de entregas de doações, em conjunto com a equipe multi-institucional”, acrescentou.

A Defesa Civil de Criciúma criou em 2019, de acordo com a agente Taíssa, o projeto do Voluntariado. “Nós abrimos as inscrições para o público geral, passamos noções do nosso serviço, voluntariado e noções de combate a incêndio para que, em caso de eventos adversos, essas pessoas possam nos auxiliar”, explicou.

“Quando lembramos da Defesa Civil sempre pensamos em catástrofes, mas não é só isso. Eles estão no dia a dia da nossa cidade e sempre colaborando para uma cidade melhor”, ressaltou a vereadora proponente da Tribuna.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito