Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil confirma que cidade do Extremo Oeste foi atingida por um tornado

Municípios de Belmonte e Descanso foram os mais afetados pela tempestade
Por Redação Descanso - SC, 13/06/2020 - 18:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Defesa Civil estadual confirmou na manhã deste sábado, 13, que o evento climático que atingiu a cidade de Descanso na última quarta-feira foi um tornado. A informação consta em um boletim feito após a análise das imagens coletadas na região no dia anterior. Os técnicos da Defesa Civil consultaram especialistas no tema, entre eles o professor Ernani Nascimento, da Universidade Federal de Santa Maria.

Na tarde de sexta-feira, o governador Carlos Moisés vistoriou as áreas danificadas. Mais de 500 famílias foram diretamente afetadas nas cidades de Descanso e Belmonte.

“Daremos toda a assistência necessária aos necessitados. Nesse primeiro momento, é um auxílio mais emergencial. Mas homologaremos o decreto de emergência em Descanso e Belmonte e ajudaremos na reconstrução das estruturas danificadas”, disse Carlos Moisés.

A partir deste sábado começarão a chegar os carregamentos de telhas, que serão distribuídos para as prefeituras. A Defesa Civil segue acompanhando a situação na regiao desde o dia 6 de junho e, depois do evento climático da quarta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros, Casan, Celesc, polícias Civil e Militar também auxiliam as regiões mais afetadas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito