Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Defender nossa vida, nossa família e os nossos bens”

Deputado Peninha quer revogar o Estatuto do Desarmamento
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 22/11/2017 - 08:54 Atualizado em 22/11/2017 - 09:01

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O armamento é um assunto polêmico, que vem sendo bastante discutido e que divide opiniões. Um dos defensores da ideia é o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) que é autor do Projeto de Lei 3722/2012, que prevê regulamentar a aquisição e circulação de armas de fogo no país.

“É um tema que eu defendo muito. Acredito que mais de 60% da população brasileira foi contra o desarmamento. Dentro da minha proposta as pessoas poderão ter uma arma. Não é uma liberação indiscriminada. A pessoa vai ter que estar apta, ter bons antecedentes e ter uma capacidade técnica. Até porque o Estatuto do Desarmamento se mostrou uma proposta fraca”, explicou.

Segundo Peninha, o posse de armas no Brasil não será como nos Estados Unidos, onde, segundo ele, as pessoas podem comprar armas pela internet. “O porte de armas vai ser pra pessoas de bem que tenham capacidade mental e técnica. Eu acho que essa questão do bandido saber que o cidadão tem arma, ao contrário do que pensam, não vai fazer ele chegar atirando, ele não vai querer colocar em risco a própria vida”, afirmou.

Para o deputado, diferente do que os contrários ao armamento defendem, não vai aumentar o número de crimes.

“Espero que logo, logo o projeto seja aprovado. Independente do Projeto de Lei de minha autoria, nós tivemos outras conquistas. Hoje o governo não investe mais em campanhas para o desarmamento, por exemplo. O governo está agora pensando em acabar com o monopólio de importação de armas. Ainda não alcançamos tudo, mas vamos alcançar com a aprovação do projeto. Para defender nossa vida, nossa família e os nossos bens. Nossa ideia é que aos poucos vamos retornar a segurança do brasileiro”, falou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito