Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Décio Lima diz que até o dia 31, será definido o candidato da Frente ao Governo de SC

Pré-candidato a governador participou da live do Parlatório desta segunda-feira
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 16/05/2022 - 19:45 Atualizado em 16/05/2022 - 22:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Frente Democrática de Santa Catarina, que engloba oito partidos - PDT, PSB, PT, Psol, PV, PCdoB, Rede Sustentabilidade e Solidariedade -, tem data marcada para anunciar o nome que concorrerá à majoritária, bem como, o vice-governador, os senadores e deputados que disputarão o pleito em 2022. No dia 31 de maio, fim deste mês, a chapa será apresentada aos catarinenses. A informação foi confirmada pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Décio Lima, em participação durante a live do Parlatório, nesta segunda-feira, dia 16.

"O prazo foi dado para a gente construir um consenso, senão tínhamos decidido hoje. Há ainda um espaço de tempo para se estabelecer um diálogo, o que é normal. Somos uma aliança de partidos e quem vai decidir é a maioria, não tem outra formulação. A princípio, cada um tem um voto no ambiente dessa Frente. Salvo algum outro critério que possa surgir, esse é o que eu vejo no processo de decisão. Eu espero que até o dia 31, a gente se reúna numa aclamação da chapa, sem precisar colocar ela em votação", disse, Lima, em entrevista aos jornalistas Adelor Lessa e Upiara Boschi.

Nesta segunda-feira, houve uma reunião entre os partidos. "Nós fizemos uma avaliação do cenário brasileiro, de Santa Catarina, e a reafirmação daquilo que representamos. Há um sentimento de aglutinação muito forte. Todo mundo tem presente em todas as falas, de que ninguém vai se aventurar à produzir uma ruptura dessa Frente. Tomamos alguns encaminhamentos e vamos ter uma nova reunião só com os presidentes do partidos na próxima sexta-feira. A decisão será conduzida pelos partidos políticos", acrescenta o pré-candidato. 

Sobre a relação com Berger, que também é pré-candidato ao Governo do Estado e integra a Frente Democrática, Lima é enfático. "A minha relação com o senador é muito tranquila, respeitosa e nós somos companheiros. O que temos que fazer é um exercício de inteligência. Esse é o nosso desafio. Ver as condições das pesquisas, as internas que temos e essas projeções que estão colocadas. É sobre esses aspectos que nós vamos tomar a nossa decisão entre os oitos partidos que estão na Frente Democrática", comenta. 

Mais da política no Parlatório

Ainda no Parlatório, Adelor Lessa e Upiara Boschi repercutiram a entrevista do pré-candidato ao Governo de Santa Catarina, Décio Lima, e citaram a votação que prevê o retorno, ou não, de Gustavo Cancelier ao Executivo de Urussanga.  

Assista a live completa desta segunda-feira, dia 16, abaixo:

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito