Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Debate Aberto hoje foi delas

Programa foi apresentado por Kelley Alves com assuntos relacionados à mulher na sociedade
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 08/03/2018 - 14:19 Atualizado em 08/03/2018 - 14:27

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Seguindo a programação especial da Rádio Som Maior no Dia Internacional das Mulheres, o Debate Aberto foi apresentado por Kelley Alves, com a participação da jornalista Fernanda Zampoli, da repórter do 4oito Clara Floriano, da vereadora de Criciúma Camila do Nascimento e da diretora geral do Hospital São João Batista, Mariana Rothlisberger. Entre os assuntos, a luta das mulheres, feminismo e desigualdade entre os sexos.

“O feminismo é um movimento extremamente necessário, existe muito preconceito sobre esse movimento de pessoas que acham que o feminismo é a luta da mulher para ela estar no poder acima do homem, só que não é, a gente quer igualdade, só isso”, afirmou Clara.

A mesa formada por mulheres debateu as dificuldades encontradas por elas na política, em Criciúma, além de Camila, apenas outra cadeira da Câmara dos Vereadores é ocupada por mulher. “A grande maioria me respeita muito, mas há funcionários e pessoas de comunidades, as vezes eu fico na dúvida, se for assediada o que vou fazer, se deixo passar”, disse a vereadora.

Os direitos adquiridos pelas mulheres após a Revolução Industrial, mas principalmente após a Segunda Guerra Mundial, no início do século XX foram comentados também. “Durante a Revolução Industrial a gente já pensava muito no trabalho braçal e as mulheres acabavam excluídas, hoje a gente já tem essa área do conhecimento, que permite a gente estudar e se inserir cada vez mais”, analisou Mariana.

O Debate Aberto foi encerrado após a participação de Denis Luciano, com as informações do Criciúma Esporte Clube. O programa foi tão corrido que faltou espaço para a sessão abraço.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito