Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

DEAP recebe viaturas, armas, munição e novos equipamentos

Entrega simbólica, realizada nesta sexta-feira, representa R$ 12 milhões em recursos investidos
Por Francine Ferreira Florianópolis - SC, 22/12/2018 - 06:00
James Tavares
James Tavares

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a entrega de viaturas, armas, munição e equipamentos de proteção individual, o Departamento de Administração Prisional (DEAP) de Santa Catarina encerra 2018 reforçando os investimentos para melhorar a capacidade operacional e as condições de trabalho dos agentes penitenciários. A entrega simbólica, realizada nesta sexta-feira, representa R$ 12 milhões em recursos repassados do Fundo Penitenciário Nacional para o Fundo Penitenciário de Santa Catarina.

O secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, fez questão de reconhecer o quanto o setor evoluiu. “Deixamos para trás um cenário restrito e limitado por falta de infraestrutura e até de qualificação técnica. Temos os recursos necessários para desempenhar nosso trabalho e até uma academia dedicada a treinar e capacitar os nossos agentes”, contou.

Parte dos equipamentos será utilizada para capacitação e treinamento dos agentes penitenciários, por meio da Academia de Justiça e Cidadania, em especial para a formação em técnicas operacionais penitenciárias e nos cursos avançados de escolta e operações externas e intervenção tática prisional.

Entre o reforço estão: 45 caminhonetes Ford Ranger, 12 caminhonetes Ford F-4000, 528 Pistolas Taurus, 8.163 munições calibre 12, 18 máscaras contra gás, 60 capacetes balísticos e dez escudos antitumulto e antibalístico.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito