Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

De Zé Carlos a Agenor: os goleiros artilheiros do Tigre

Agenor abriu o placar contra o São Bento. Em 2006, na mesma Série C, Zé Carlos fez de falta
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 25/08/2020 - 14:23 Atualizado em 25/08/2020 - 14:28
Agenor comemora o gol contra o São Bento. Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Agenor comemora o gol contra o São Bento. Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O gol de Agenor abriu o caminho para a vitória por 3 a 1 do Tigre sobre o São Bento na noite dessa segunda-feira, 24 e colocou o time na liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com sete pontos, ao lado do Volta Redonda.

O gol de Agenor contra o São Bento:

O gol do camisa 1 faz recordar de outro goleiro carvoeiro com fama de artilheiro: Zé Carlos. E para quem gosta de superstição, o ex-goleiro do Tigre, hoje no Brusque, marcou também em uma Série C. Foi em 2006, na partida que deu o título da competição ao Criciúma.

Confira também:
Uma vitória com sabor de liderança (VÍDEO)

Aquele 6 a 0 sobre o Vitória de David Luiz, Marcelo Moreno e Apodi, foi fechado com o gol de falta. Em um 26 de novembro de muita chuva, Zé Carlos cobrou falta que o goleiro Emérson do Vitória tentou encaixar, a bola escapou e acabou no fundo das redes. Na comemoração, Zé Carlos “mergulhou” no gramado do estádio Heriberto Hülse. 

O gol de Zé Carlos e o título da Série C de 2006:

Já nessa segunda-feira, 24 de agosto de 2020, um Majestoso vazio devido à pandemia, viu Agenor cobrar pênalti com a categoria de um artilheiro, no canto direito de Lucas Macanham que caiu do lado oposto. Agenor já havia marcado na disputa de pênaltis com a Chapecoense pelas semifinais contra a Chapecoense, mas o Tigre acabou derrotado.

Em julho de 2015, outro goleiro do Criciúma cobrou em uma disputa de pênaltis. Luiz foi o quinto cobrador contra o Grêmio, mas acabou desperdiçando e o Tigre foi eliminado da Copa do Brasil daquele ano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito