Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

De virada, o Flamengo vai para a final do Mundial de Clubes

Time brasileiro fez um primeiro tempo abaixo do normal, mas se recuperou na segunda parte
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 17/12/2019 - 16:31Atualizado em 17/12/2019 - 16:33
Foto: Divulgação / Fifa
Foto: Divulgação / Fifa

A semifinal do Mundial de Clubes começou lá e cá, entre Flamengo x Al Hilal, da Arábia Saudita. O time asiático abriu o placar aos 17 do primeiro tempo e continuo jogando bem, a equipe brasileira não teve oportunidades claras. Mas, logo no começo do segundo tempo conseguiram o empate e a virada veio depois. O Flamengo ganhou por 3 a 1, mas não foi fácil.

Melhor para os árabes no primeiro tempo

Aos 15 minutos o time árabe chegou com perigo, Diego Alves fez uma defesa incrível e no rebote, com o gol aberto, Gomis mandou para fora. O pior estava por vir pouco depois. Aos 17, Al-Dawsari ficou com a bola, arriscou para o gol, ela desviou em Pablo Mari e enganou Diego Alves, que até tocou na bola.

O primeiro tempo foi melhor para o Al Hilal, que finalizou seis vezes contra quatro, em relação as bolas que foram no gol, dois a um para os árabes. Os asiáticos foram melhor na primeira etapa e até poderiam ter feito um placar maior do que 1 a 0.

Rubro-negro voando na segunda etapa

Jorge Jesus não mexeu, mas o Flamengo voltou com tudo e logo aos 3 minutos, Bruno Henrique fez boa jogada e rolou para Arrascaeta marcar com o gol vazio. A virada até demorou um pouco, aos 32 minutos, Rafinha cruzou com perfeição na cabeça de Bruno Henrique, o zagueiro subiu pouco e o Flamengo virou.

O time árabe não conseguiu fazer uma boa segunda etapa. Diego, que havia entrado, tocou para Bruno Henrique que cruzou rasteiro, Gabigol estava sozinho e o zagueiro Al-Bulayhi tentou cortar, mandando contra o próprio gol e definindo o placar. Carrillo ainda foi expulso e Diego Alves fez boa defesa aos 44.

Flamengo na final

O Flamengo venceu por 3 a 1 e está classificado para a final do Mundial de Clubes, que acontece no próximo sábado, 21, às 14h30. A equipe aguarda o classificado de Liverpool x Monterrey, que jogam amanhã.